Riocarioca entra para história, de novo

O Riocarioca Games mais uma vez marcou história em sua última edição. O maior evento da modalidade dentro do estado Fluminense trouxe cerca de 1800 atletas para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Aliás, o local já é casa do evento à muito tempo. Porém, para esse ano o Riocarioca Games trouxe inúmeras novidades.

A primeira foi a chegada de uma nova arena. Para tornar possível um número ainda maior de competidores do que nos anos anteriores, a organização do evento colocou do lado de fora da parte coberta da Arena Carioca, mas um espaço de provas. Aliás, essa novidade possibilitou que os head coaches João Neto e Beto Cardoso pudessem explorar ainda mais a criatividade. Afinal, pode ser incluído uma corrida de longa distância nos workouts. Para os atletas, além de lidarem com as dificuldades da prova, o sol foi outro fator que por si, já era um workout à parte.

Também tivemos pela primeira vez na edição do evento, uma transmissão ao vivo direto no canal do YouTube do Riocarioca Games que contou com a locução e comentários dos professores de educação física e coaches de CrossFit, Leonardo Almeida e Ricardo Teixeira. A dupla ficou responsável por levar toda a informação do evento para quem optou por assistir de casa a competição.

Porém, sem dúvidas, um dos maiores ganhos que o Riocarioca Games teve em 2022 foi a chegada da categoria elite. A nova categoria incluída no evento possibilitou ter alguns dos maiores nomes do esporte no Brasil dentro da arena, entre eles tivemos Lucas Almeida, Filemon Souza, Felipe Torres, Gabi Nancy, Marcella Alonso, Lud Abreu e Luana Soares, foram alguns dos nomes que participaram dessa novidade.

A elite no Riocarioca Games

Para falar sobre a experiência de ter a categoria elite no Riocarioca, conversamos com o atleta Felipe Torres. “Acho que essa experiência de estar no Carioca que é dentro de casa, não tem nem o que falar. A gente vem encontrando essa galera que está na elite nos campeonatos por ai e isso é muito bom. A gente troca muita experiência e se ajuda muito”.

É inclusive o atleta que conta a importância de termos a categoria elite sendo valorizada e incluída nos eventos: “principal é a visibilidade que traz para o nosso esporte e ajuda a crescer a nossa modalidade. Isso é bom para que outros campeonatos possam se espelhar e colocar mais a categoria em outros campeonatos”. Para a primeira edição com a categoria elite, foi pago um prêmio de R$ 6.000,00 para o grande campeão. Assim, tivemos Luana levando o prêmio na categoria feminina e Matheus Gomes foi o nome que brilhou no masculino.

Demais categorias do Riocarioca Games

Embora tenhamos o destaque da categoria elite esse ano, as demais categorias deram um show e trouxeram atletas do Brasil inteiro para a competição. Como o competidor adaptado cearense Biel, que junto com seu coach Diego Paizim vieram da CrossFit Porão direto para o Riocarioca Games 2022. Com isso, mesmo com os nomes da elite sem dúvida nenhuma o crescimento do evento continua crescendo e se dedicando aos atletas de todas as categorias.

Criador do evento, Marcelão explica o sucesso dos anos de evento. “Isso é fruto de muito trabalho e dedicação em cima daquilo que a gente acredita, sempre trazendo o melhor para a galera”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook