Rogue Invitational só dá duas vagas no The Q
Apenas dois nomes foram credenciados para o Rogue Invitational 2025 esse ano. Uma medida bem incomum do evento. Como falamos anteriormente, a competição já havia soltado uma preliminar não oficial dos resultados onde tínhamos Saxon Panchik e Elisa Fuliano como os grande vencedores dessa edição do The Q. Contudo, a realidade foi outra e nada interessante para Saxon que aparecia inicialmente em primeiro lugar.
O Rogue Invitational usou o seu Instagram para divulgar que para esse ano apenas dois nomes de cada categoria ganham o direito para ir ao evento presencial e Saxon aparece na 3ª posição. Com isso, está fora da competição por hora, ainda poderemos ter alguma desistência, recusa ao convite e possíveis lesões de outros atletas. Caso algo desse tipo acontecesse o evento recorreria a lista de nomes e provavelmente Saxon seria o escolhido. Porém, sem ele na lista as vagas no masculino ficaram para Uldis Upenieks e Fabian Hermans as vagas para o Rogue Invitational. Enquanto no feminino, Fuliano conseguiu se manter na 1ª colocação e irá junto com Paige Powers para a disputa presencial. Como dissemos anteriormente, o Rogue Invitational sempre teve o costume de credenciar cinco atletas vindos do The Q, talvez essa seja a primeira vez que temos algo desse estilo acontecendo na competição.
O que isso significa? Que provavelmente teremos mais nomes sendo convidados a competir ou uma reformulação do estilo de competição sendo apresentada para nós esse ano. Vale ressaltar que o Rogue Invitational é um dos senão o principal evento, fora do circuito CrossFit Games a acontecer e um dos mais almejados pelos atletas do mundo inteiro. Aliás, como o próprio Gui Malheiros salientou no começo do ano, ele só se inscreveu no Open porque era um dos requisitos que pontuavam. Ou seja, os atletas se planejam para estar nele.