Roman Khrennikov sai do Rogue Invitational
Roman Khrennikov está fora do Rogue Invitational 2024. O atleta russo que estava confirmado para competir no evento anunciou uma lesão no quadril que comprometeu seu desempenho no CrossFit Games. Durante a competição em agosto, Khrennikov teve suas piores classificações nos eventos finais, levando a preocupações sobre sua saúde e capacidade de competir. Além disso, sua desistência da TYR Cup, onde ele estava escalado para representar o Time Mundo, gerou dúvidas sobre sua prontidão para o cenário competitivo.
Com isso, o russo decidiu não competir no Rogue Invitational para não agravar ainda mais sua lesão. Para seu lugar, Saxon Panchik foi confirmado para ser o substituto de Roman. Panchik, que já havia competido no Rogue Invitational em duas edições anteriores, não estava cotado para essa edição. Porém agora surge a oportunidade de buscar melhorar seu desempenho após terminar em 10º e 16º lugares nos anos anteriores. Esse ano, o americano finalizou sua participação no Games em 11º lugar, o que não permitiu que entrasse no Rogue Invitational. Porém, diante da saída de Roman ele se transformou na escolha mais óbvia para a competição. O Rogue Invitational 2024 está programado para acontecer de 8 a 10 de novembro em Aberdeen, Escócia, marcando a primeira vez que o evento é realizado fora dos Estados Unidos.
Roman Khrennikov posta sobre sua saída
“Quero informar que não poderei participar de dois torneios que havia planejado — o Rogue Invitational e o Dubai Fitness Championship. Sofri uma lesão durante as semifinais e a agravei enquanto me preparava para os Jogos. Como resultado, meu treinamento não saiu como planejado. Minha equipe viu o quão difícil o processo foi para mim. Eu sabia que minhas chances nos Jogos eram pequenas, mas ainda assim escolhi competir, e você viu o resultado. Depois dos Jogos, tirei um mês e meio de folga para me recuperar e concordei em participar do Rogue Invitational e do Dubai CrossFit Championship. No entanto, quando retomei o treinamento, ficou claro que minha lesão não havia cicatrizado. Portanto, tomei a difícil decisão de pular os dois torneios para me recuperar totalmente e começar a nova temporada 100% saudável”.