The Q traz resultado parcial do qualifier online

Foi finalizado ontem (7) a data de entrega dos resultados no The Q, o qualifier online do Rogue Invitational. Embora ainda não tenhamos o resultado oficial, uma vez que os vídeos enviados ainda passaram pelo processo de revisão e validação dos judges. Já temos uma possível prévia do que vem pela frente. Porém, uma questão que não ficou claro ainda sobre a edição desse ano é referente a quantas pessoas poderão ser credenciadas para a etapa presencial.

Normalmente o Rogue Invitational deixa pelo menos cinco vagas abertas para os atletas do The Q. Além disso, é dessa lista que podem sair novos nomes de acordo com possíveis desistências dos atleta convidados. Porém até o momento não tivemos nenhuma confirmação do evento. Contudo, deveremos ter mais um ano com os cinco primeiros colocados se credenciando para o evento presencial. Caso nenhuma mudança ocorra no ranking da competição, teremos Saxon Panchik e Elisa Fuliano como os grandes vencedores.

Ranking Masculino do The Q

Na disputa entre os homens, o norte-americano Saxon Panchik e o letão Uldis Upenieks estão empatados com 292 pontos, com vantagem para Panchik nos critérios de desempate. O holandês Fabian Hermans (287 pts) aparece em 3º lugar, seguido pelo italiano Enrico Zenoni (282 pts) e pelo britânico Tom Kingdon (279 pts).

O top 10 traz ainda nomes de peso como Jorge Fernandez (7º) e Travis Mayer (10º). No entanto, atletas renomados como Nate Ackermann (12º), Tudor Magda (17º) e Spencer Panchik (18º) aparecem fora da zona de corte, ao menos por enquanto.

Outro destaque é a força europeia, com a Espanha colocando três atletas entre os 20 melhores: Luis Cuellar (6º), Fabian Benecito (13º) e Martin Cuervo Águila (14º).


Ranking Feminino do The Q

Entre as mulheres, a italiana Elisa Fuliano lidera com 295 pontos, seguida de perto pela norte-americana Paige Powers (293 pts) e pela norueguesa Matilde Garnes (292 pts). A disputa pelo pódio está completamente aberta, com apenas três pontos separando as três primeiras.

O top 5 é completado por Aline Wirtz (Suíça) e Jamie Simmonds (Austrália), ambas com desempenhos consistentes.

As britânicas também se destacam: Jennifer Muir (6ª), Ella Wilkinson (7ª) e Jamie Simmonds (5ª) aparecem entre as 10 melhores. Já atletas como Sydney Wells (11ª, EUA), María Camila Quintero (16ª, Colômbia) e Tayla Howe (17ª, Reino Unido) estão, por enquanto, fora da briga direta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook