Will Moorad fala sobre o World Fitness Project

O World Fitness Project ganhou força e chamou muita atenção na rede social. Porém, a nova liga também possui inúmeras interrogações ainda não respondidas. Porém, nitidamente essa nada mais é que uma jogada de marketing para trazer cada vez mais atenção. Afinal de contas, nada como uma curiosidade para trazer os fofoqueiros de plantão. Porém, os criadores da liga estão a cada dia dando mais informações. Depois de publicada nossa primeira reportagem sobre a WFP, mais de sete atletas foram divulgados na lista. Mas também algumas outras respostas começaram a aparecer após Will Moorad, responsável pelo evento e Jackson Terry, diretor de operações, começarem a falar nos podcasts americanos.

A primeira questão respondida por Will em entrevista ao renomado podcast Coffee Pods and Wods, foi se a liga teria nascido por conta da crise vivida em 2024. Moorad foi categórico e informou que não, na realidade a liga já vinha sendo montada a algum tempo atrás. Com isso, a crescente procura por informação e interesse do público foi um “golpe de sorte”. Afinal de contas, no momento em que as pessoas se colocaram contrárias ao CrossFit Games, uma nova liga surge com um estrutura completamente inédita e chamativa. “Acredito que isso tenha ampliado a visão para o que estamos fazendo. Mas acredito que essa seja uma percepção das pessoas. Nunca foi nossa intenção, mas viramos uma opção adicional, que na minha visão é uma opção muito diferente de qualquer outra. São os mesmos atletas do Games, a maioria pelo menos, mas é um tipo diferente de temporada”, pontuou Moorad em sua participação no podcast.

Moorad também explicou que é difícil analisar se o World Fitness Project conseguiria ter a mesma entrada positiva com o público se não houvesse acontecido a tragédia com a morte de Lazar Dukic na temporada passada.

Sem conversas com a CrossFit

Questionado sobre se teria conversado com a marca para criar o evento, Moorad respondeu que não e pontuou que por se tratar de uma liga diferente não quis fazer contato com a marca. A ideia foi de fato criar algo opcional fora da temporada do Games, aliás, sem atrapalhar o desenvolvimento do maior evento da Terra. Esse fator foi inclusive um dos pilares para que o World Fitness Project não exigisse dos atletas exclusividade. Porém, ao ser questionado sobre uma possibilidade de conflito com as semifinais em maio, Moorad rebateu. “Eu acho que você meio que tem que tomar uma decisão como atleta nesse ponto. Isso não é raro nos esportes, você ter oportunidades diversas e ter que escolher entre elas, se querem seguir com o Games ou com a WFP”.

Entretanto, Moorad reforçou que vem tentando fazer de tudo para que não aja uma colisão de datas. Mas caso seja inevitável, os atletas deverão fazer suas escolhas. O mesmo caberia para o fato de muitos terem que fazer duas grandes competições em alto nível no mesmo mês. Porém, ao que Moorad colocou, os atletas estão empolgados pela possibilidade de mais uma competição presencial acontecendo no ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook