Wodstock Fitness Festival tem pódios brasileiros
O final de semana foi realmente de competições, não só no Brasil, mas na América do Sul. O que demonstra o crescimento do continente dentro da nossa modalidade. Aliás, um adendo importante, em todos os eventos tivemos a presença maciça de brasileiros, inclusive no Wodstock Fitness Festival, realizado na cidade de Santiago no Chile. O evento contou com um número grande de atletas brasileiros participando, incluindo nomes como Pedro Martins e Emily Andrade. Aliás, ambos conseguiram subir no pódio da competição.
O Wodstock Fitness Festival é uma competição Licenciada da CrossFit e foi o primeiro evento que Pedro Martins participou da marca após finalizar seu período de suspensão. Vale ressaltar que durante a suspensão, Pedro não podia participar de nenhum evento licenciado pela marca, não só o Open. Com isso, agora ele, não só participou como mostrou que o período suspenso não impediu que ele continuasse evoluindo dentro do esporte. Ambos já com suas vagas garantidas na grande final TCB, tanto Pedro como Emily puderam se arriscar em outros eventos. Dessa maneira na elite feminina, Emily mostrou os motivos de ser um dos grandes nomes do CrossFit Nacional vencendo cinco das sete provas da competição. Aliás, nas provas que não venceu ela conseguiu se manter com um 2º, um 3º e um 5º lugar. Para a categoria feminina, tivemos apenas Emily como brasileira.
Para o masculino, Pedro Martins ganhou apenas a última prova do Wodstock Fitness Festival. Porém, sua consistência em bons resultados conseguiu fazer com que se mante-se na segunda colocação com uma grande diferença do terceiro colocado e apenas com 16 pontos do campeão dessa edição, o chileno Benja Gutierrez. Ao contrário do feminino, o masculino contou com a presença de outros brasileiros, tivemos Matheus Matt (10º), Patrick Allison (11º), João Borba (12º) e Patrick de Lima (18º).