HYROX endurece o doping para temporada 25/26
A HYROX abriu a temporada 2025/26 com um pacote de mudanças para o alto rendimento. Assim a organização ampliou seu programa antidoping e oficializou a Licença de Atleta como requisito para todos os competidores da Elite 15 (Singles e Doubles) em Majors, Regionais e no Mundial — um passo para padronizar conduta e fiscalização no topo do fitness racing.
Então agora, os testes antidoping, que antes se concentravam nas provas individuais, passam a abranger também todas as provas Doubles da Elite 15 ao longo da temporada, incluindo Majors, Campeonatos Regionais e o Mundial. Dessa maneira o cumprimento do Código Antidoping da HYROX e de um código de conduta passa a ser obrigatório para todos os licenciados. Outro ponto importante é a Licença de Atleta, que se torna obrigatória para a Elite 15. A licença tem validade de uma temporada e garante suporte administrativo. Além de prioridade de acesso às primeiras vagas das corridas classificatórias. A exigência já começa a valer no Major de Hamburgo, que inaugura a temporada europeia de 2 a 5 de outubro de 2025.

Como funciona a Licença de Atleta
A licença é anual e oferece treinamento adicional sobre antidoping. Além de acesso direto à equipe Elite Sport. Para solicitá-la, o atleta precisa cumprir marcas mínimas de desempenho, através de benchmarks. Entre elas estão os tempos de 00:57:04 para a categoria Singles masculino, 01:03:21para Singles feminino, 00:51:48 para Doubles masculino e 00:59:45 para Doubles feminino. O valor para a temporada é de 197€ e a inscrição deve ser feita de forma on-line. Segundo comunicado da organização, “licenciar-se é essencial num esporte competitivo como a HYROX: garante as mesmas regras para todos”.
O pacote de mudanças sinaliza um endurecimento e um maior controle do esporte que teve de fato um crescimento explosivo nos últimos anos e agora mira uma profissionalização completa. Com mais testes antidoping e um sistema de acesso baseado em desempenho a HYROX poderá subir um patamar interessante dentro da modalidade.
Calendário 2025/26: datas-chave e novos destinos
O primeiro grande teste será o Major de Hamburgo, na Alemanha, de 2 a 5 de outubro de 2025. Além dele, a temporada também terá Melbourne, na Austrália, de 11 a 14 de dezembro de 2025, Phoenix, nos Estados Unidos, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026, o Regional das Américas em Washington, D.C., nos dias 7 e 8 de março de 2026, e o Regional Europeu em Londres, no mês de abril de 2026.
Entre as novidades, três novas cidades entram no calendário: Istambul, na Turquia; Buenos Aires, na Argentina; e Helsinque, na Finlândia. Já o Campeonato Mundial 2025/26 foi confirmado para Estocolmo, na Suécia, na Strawberry Arena, mas ainda sem data oficial definida.