PUMA fecha patrocínio com HYROX até 2030
Até 2030, esse é o período que a PUMA, umas das maiores marcas de fitness, firmou a parceria de continuar a patrocinar o HYROX. Atualmente acorrida bateu a marca de mais de 1,3 milhão de participantes esperados na temporada 2025/26. No início, a parceria entre as marcas era uma simples colaboração em 2017. Mas evoluiu para uma parceira global da HYROX em 2023 e patrocinadora principal do Campeonato Mundial HYROX.
“Desde então, a PUMA tem usado a parceria como uma plataforma de sucesso para aumentar o conhecimento da marca entre os muitos participantes apaixonados pelo esporte e fornece produtos de desempenho adaptados às necessidades dos atletas”, escreveu a PUMA em um comunicado à imprensa na quarta-feira passada (1). A parceria durará até 2030 , de acordo com a patrocinadora. Além disso, a empresa lançou sua própria coleção de performance para a HYROX, incluindo vestuário e calçados. A PUMA também contratou três atletas de elite da HYROX: Jake Williamson, Joanna Wietrzyk e Hidde Weersma. “A HYROX, que cresceu enormemente nos últimos anos, é uma das nossas parcerias estratégicas mais importantes como marca esportiva e uma grande vitrine para nossos produtos de desempenho inovadores, como nossa combinação da tecnologia NITRO™ e do PUMAGRIP líder do setor”, disse o CEO da PUMA, Arthur Hoeld.

O crescimento das planilhas de treinos HYROX
A PUMA não é a única empresa a reconhecer o potencial do HYROX. Várias equipes de treinamento, como PRVN e HWPO Training, lançaram planilhas voltados ao esporte. No Brasil também temos equipes já abrindo os olhos para essa potência fitness. A mais conhecida talvez seja CrossPerformance do coach Eder Costa e os treinos da Deck 03, ambas em São Paulo. Vale ressaltar que as duas equipes já caminham em relação ao HYROX desde os primeiros passos da corrida fitness no país.
Entretanto, já temos outras equipes como a BRUK também trazendo a vertente. No nordeste brasileiro também há uma demanda grande para o esporte o que pode fazer surgir diferentes equipes de treinamento. O fato de termos dois eventos, um já realizado e outro a poucos dias de acontecer no Brasil, poderá ser uma força interessante para o crescimento e sucesso do esporte. Mas de fato surpreende e muito como o hype do HYROX está forte e a antecipação de uma marca como a PUMA em firmar a parceria, só demonstra ainda mais isso.
