Confira o Top 10 da Elite do TCB após o 4 All
Os atleta da elite do CrossFit Nacional terão uma semana agitada. Afinal de contas, essa semana conheceremos os workouts das Semifinais individuais. Mas além disso, foram anunciados oficialmente os vencedores da etapa do TCB 4 All. Dessa maneira, já sabemos quais nomes estarão prontos para tentar a vez nas seletivas. Assim quem passar poderá ir rumo a grande final TCB que acontece nos dias de 26 a 29 de setembro. Aliás, para esse ano, o TCB está de volta ao Ginásio do Ibirapuera na cidade de São Paulo, para realizar a final da maior competição nacional. Lembrando que mais uma vez os vencedores ganharão vaga para o Wodapalooza Latam Cup 2025.
Dessa forma, os atletas que conseguiram ficar em boas colocações, que dão direito as seletivas, receberão um e-mail de confirmação positiva do resultado. Após isso, eles terão um prazo de 24h para escolher a sua seletiva, passado esse período ele automaticamente perderá a vaga, caso não se inscreve no prazo. Vale ressaltar que a equipe do TCB alertou que os e-mails só começarão a ser disparados após a divulgação do leaderboard dos times. Como consequência, a inscrição dos times para as seletivas, acontecerá também após a inscrição do individual. Como já havíamos orientado anteriormente, o TCB decidiu dividir a escolha das seletivas, que esse ano serão quatro, de acordo com a colocação de cada atleta no leaderboard.
Com isso, 25% dos primeiros do Ranking terão prioridade nas primeiras 24h. Os atletas entre os 26% ao 50% da tabela receberão e-mail após as 24h iniciais ou quando 100% do primeiro grupo de atletas terminarem a inscrição. Classificados entre os 51% ao 75% do Ranking iniciam suas inscrições no 3º dia. Finalizando, os atletas ranqueados do 76% ao último colocado da zona de classificação no 4º dia.
Classificação feminina (TOP 10)
Antes de mais nada, vale ressaltar que mais do que 10 atletas irão para as seletivas. Afinal, serão cerca de 432 atletas no total participando de cada seletiva com 20 baterias elites e duas de times. Porém, daremos nessa reportagem o destaque para as top 10 que conseguiram os melhores resultados. Aliás, muitas delas também estão no circuito para conseguir a vaga para o Games, o que deixou ainda mais intensa a participação na competição.
Dessa forma, quem levou a melhor no feminino nessa maratona online de workouts, foi Lilian Nagão. Ela conseguiu salvar a sua classificação no pódio do TCB 4 All após conseguir um 2º lugar na primeira prova e um 1º lugar. na última prova. Com isso mesmo tendo resultado não tão bons, apenas um sub 9, ela conseguiu se manter no ponto mais alto. Aliás, ela conseguiu se manter em primeiro com uma verdadeira “casca grossa” atrás dela. Emily Andrade empatou com Nagão na primeira prova e manteve resultados mais contundentes no geral. Porém um 109º lugar no 24.1B acabou jogando ela para baixo para conseguir se recuperar, mas foi o suficiente para finalizar na 2ª colocação.
Na sequência, Sabrina Bedin garantiu o direito a escolha de sua seletiva com uma pontuação bem volátil com altos e baixos. Mas o suficiente para estar na 3ª colocação com quase 10 pontos de diferença de Aliadhy Bass, a 4ª colocada. Bass que representou o Brasil esse ano no Wodapalooza Latam Cup, teve sua melhor colocação sendo o 20ª lugar no 24.2 A e sua pior posição no 24.2 B. Porém, o resultado trouxe um total de 13 pontos de diferença de Gabriella Luque, na 5ª colocação. Na sequência ainda tivemos Bruna Valverde (6ª), Tamiles Duarte (7ª), Bia Gonzalez (8ª), Izadora Moreno (9ª) e Nathália Mencari (10ª).
Classificação masculina (TOP 10)
Para a categoria masculina tivemos Marcus Alves que disparou na 1ª colocação da etapa online conseguindo uma diferença de 124 pontos de Pedro Martins que ficou com o 2º lugar. Marcus conseguiu ter uma brilhante performance, apesar de não ganhar nenhuma prova, ele conseguiu manter-se com bons resultados tendo resultados sub 5 em quatro das seis provas da competição. Já Pedro não teve o mesmo recurso de pontuação, embora tenha conseguido ficar com duas provas entre os seis primeiros. Sua pontuação no entanto não trouxe uma diferença tão grande para o 3º colocado.
Com isso, com apenas 2 pontos de diferença, Thainã Beraldo garantiu a 3ª posição geral e embora tenha conseguido levar a penúltima prova, seus demais resultados não permitiram que ele subisse no ranking. Assim, seguido dele tivemos Vi Caetano, campeão da primeira edição do TCB 4 All. Henrique Moreira garantiu a 5ª vaga da competição e quase foi passado por Gui Domingues, que ficou apenas 1 ponto atrás de Moreira. Na sequência temos Felipe Bernardino (7ª), Bruno Marins (8ª), Victor Amancio (9ª) e João Mura (10ª).