Conheça os campeões do TCB 4 All

Chegou ao fim um dos mais esperados eventos do Brasil. Assim, o TCB 4 All fez a sua segunda edição em um formato “adaptado” por conta das restrições da covid-19. Como em todas as edições, tivemos grandes nomes competindo na arena e novos nomes aparecendo na cena do CrossFit Brasileiro. Para essa edição tivemos a presença de atletas Games, teen e master, além de antigos campeões do TCB, coaches renomados e muito mais. Porém, essa edição surpreendeu os atletas ainda no checkin do evento.

Afinal, assim que os atletas chegaram para assinar suas entradas no evento, souberam que teriam uma primeira prova ainda na sexta-feira regado a muita corrida. O que já mostrou que o evento não seria nada fácil. Dessa forma, no primeiro dia oficial do evento os atletas tiveram uma verdadeira pedreira com uma primeira prova onde o ginástico falou mais alto. Enquanto para a prova MAD MAX 1 e 2, os atletas tiveram que chegar ao limite de repetições de Clean & Jerk e logo após o máximo de Ring Muscle Up.

Finalizando o dia com mais uma prova onde o cardio e os movimentos de ginástica falaram mais altos. Em compensação, o segundo e último dia de evento trouxe a força bruta para dentro da arena. Com provas que exigiram muito dos músculos dos atletas com movimentos de LPO em todas as provas, a edição 4 All mostrou que não fica em nada atrás das edições originais do TCB. Contudo, Joel Fridman deixou o melhor para o final, ao fazer o grande mistério para a última prova da edição. Aliás, que prova, com uma chuva de HSPU e Deadlift para os atletas se desafiarem.

Elite Feminino

A elite foi sem dúvida a categoria mais empolgante do evento. Afinal, a briga pelo primeiro lugar foi interessante para as duas categorias, tanto feminino como no masculino. Porém, a disparada de Amanda Fusuma e Pedro Martins nas provas online, não se repetiram durante o evento presencial. Dessa forma, no feminino, Fusuma encontrou uma pedra no caminho para o ponto mais alto do pódio, chamada Emily Andrade, que consegui três primeiros lugares e já garantiu o 1º lugar ainda na penúltima prova.

Amanda por sua vez amargou novamente o 2º lugar, lembrando que ano passado ela já havia chegado próximo ao ponto mais alto do pódio do TCB 4 All, mas perdeu a vaga para Anita Pravatti. Porém, amargar um 2º lugar, não é uma coisa ruim se pensar que mais uma vez ela está no pódio do TCB e ganhando mais destaque no cenário nacional. Por outro lado, Emily é um novo nome que aparece no CrossFit, a ex-ginasta, fez bonito e merece ser observada mais de perto. Se ela continuar mostrando a garra que mostrou nesse TCB, é uma forte candidata a representar o Brasil nas competições internacionais, ainda mais com a saída de Lari Cunha das competições por dois anos.

Fechando o pódio elite feminino temos a atleta Marcella Alonso, que junto com Amanda fizeram a dobradinha do Vittória CrossFit. No feminino ainda tivemos a baixa de Lumma Silva que abandonou a última prova com dores no bíceps e peitoral. Por não estar na luta entre as primeiras colocações, a atleta da BlackSheep optou por abandonar a prova e se poupar para evitar lesões mais graves.

Elite Masculino

Na categoria masculina tivemos uma verdadeira luta para o ponto mais alto do pódio. Ao contrário do feminino, nada foi garantido até o final do evento. A briga ficou acirrada entre Vi Caetano e Pedro Martins, que aliás precisou correr atrás do prejuízo ao finalizar a prova surpresa no 16º lugar, o que acabou jogando ele para baixo na competição. Contudo, Pedro mostrou toda a sua qualidade e evolução e fez valer os motivos por ser um dos grandes nomes atualmente do CrossFit Nacional. Dessa forma conseguindo levar três vezes o primeiro lugar e se distanciando em 100 pontos do terceiro lugar antes mesmo da grande final.

Vi Caetano por sua vez, fez uma participação de excelência no TCB 4 All. Embora tenha levado apenas uma prova em primeiro lugar, a sua consistência nos resultados fez com que ele se segurasse durante quase todo o evento na primeira colocação. Aliás, Vi Caetano é o grande campeão dessa edição, seguido de Pedro Martins, que embora não tenha repetido o resultado online do evento, fez um ótimo evento e conseguiu se sagrar com o 2º lugar no evento. Para a 3ª e última colocação, tivemos Bruno Miranda. Também tivemos nomes como Kaique Cerveny, Fabio Dechichi, Filemon Souza, Gui Domingues, Thainã Beraldo e a estreia de Henrique Moreira como elite no TCB esse ano.

Teens

Os teens mostraram um show a parte. Se antes eles eram vistos como crianças praticando o esporte, hoje já podem ser vistos como atletas e grandes promessas futuras. No feminino, as Games Maria Lívia e Laís Telles mostraram os motivos por conseguirem se credenciar para o maior evento do mundo. Contudo, Maria que seguia na frente durante toda a competição perdeu o pódio para Laís no último workout do evento. Porém, sem dúvidas tivemos um dos grandes destaques do evento vindo dessa categoria. Ana Carolina Do Vale chegou pouco conhecida e saiu com diversos olhares, afinal, a atleta da CrossFit Red Skull conseguiu levar as duas primeiras provas e passou todo o evento colada nas duas atletas Games, finalizando em 3º lugar.

Enquanto isso no masculino, tivemos uma soberania de Gabriel Oliveira. O atleta da Touros Fit levou quase todas as provas e conseguiu finalizar a penúltima prova já com o primeiro lugar certo. Deixando a verdadeira disputa para as demais colocações entre os “Bernardos” Jardim e Torquato. Dessa forma, após uma última prova de tirar o fôlego, tivemos Bernardo Jardim na 2ª colocação e Bernardo Torquato na 3ª colocação do Teen do TCB 4 All 2021. Uma categoria para todos ficarem de olho, afinal desse evento podem sair os grandes nomes do Brasil no CrossFit.

Masters

Nas categorias master tivemos uma verdadeira dança de cadeiras em algumas categorias e a soberania de alguns atletas em outras. Dessa forma, tivemos no pódio do 50+ feminino as atletas Arianne Alves (3ª colocação), Patrícia Souza (2ª colocação) e em 1º a nossa atleta Games Lasara Magnani. Para os 50+ masculinos temos Rubens dos Santos (3º), Massusinei Silva (2º) e o nosso Games Leo Lima na 1ª posição. Para os master 45-49 tivemos no feminino a estreante Valéria Carvalho (3ª). Clair Mansur, fez bonito e recuperou-se no evento conseguindo a 2ª colocação, finalizando a categoria feminina temos Luciane Macias, veterana no evento. Já o masculino 45-49 temos Marco Antonio (3º), Ronaldo Ribeiro (2º) e Marco Bonato como o grande campeão.

Para a categoria 40-44 feminino temos Elaina Netto (3º), Karol Paiva (2º) e Sara Queiroz (1º). No masculino, temos Tiago Lopes (3º), Cristiano Damasceno (2º) e em 1º lugar o estreante na categoria Murilo Moraco. Na categoria 35-39 tivemos no feminino a hegemonia de Elluar Gomes que ganhou quase todas as provas, conquistando o bicampeonato, seguida de Raquel Aversani (2ª) e Margareth Fernandes (3ª). A briga no masculino 35-39 foi grande e acirrada dando o pódio para os atletas Robson Silva (3º), Richard Curti (2º) e Francisco Javier, o Chiquinho, como o grande campeão do TCB 4 All 2021. Aliás Chiquinho é um dos grandes nomes da história do evento e agora começa a fazer história dentro da categoria master, após marcar a história da elite do TCB.

Times

O Team CrossFit Ribeirão pode marcar na sua história como uma das melhores participações no evento. Afinal, a equipe conseguiu manter uma ótima apresentação durante todo o evento e a última prova a equipe mostrou toda a sincronia e levou para casa o título de time campeão do TCB 4 All. Logo na sequencia tivemos o time o coach Beto Cardoso, o Vittória Morereps com o vice campeonato e o Team DZ9 na 3ª colocação encerrando os grandes campeões do TCB 4 All 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook