Recife abre a temporada das Seletivas TCB 2024

Foi realizado no último final de semana a Seletiva Recife. Aliás a primeira das quatro seletivas que selecionarão quem serão os atletas que vão se juntar aos já credenciados para a grande final do TCB em São Paulo. O novo formato da competição parece estar dando certo, dessa maneira, tivemos a primeira seletiva acontecendo no Nordeste. Aliás, extremamente importante termos uma das Super Seletivas TCB acontecendo em uma região onde a o esporte vive uma plena expansão e trazendo cada vez mais atletas para o cenário nacional do Cross.

Além disso, a primeira seletiva sempre serve como parâmetro para as demais. Dessa maneira, as pontuações e tempos a serem batidos começam a ser estudados a partir de agora para as próximas seletivas. Por isso, aqueles que estão inscritos nas demais etapas já começam a observar os tempos e tentar se encaixar para quebrar os melhores ou conseguir tempos bem próximos dos estipulados. Para alguns, estar na primeira seletiva pode ser o caminho melhor para chegar a final. Enquanto para outros, esperar para ver como os primeiros candidatos performam é uma estratégia melhor. Essa também foi a primeira seletiva com a disputa dos times, a chegada da categoria master 40-44 e 45+. Vamos ao resumo.

As mulheres na Seletiva Recife

Todos os anos estamos vendo a categoria feminina ficar ainda mais afiada e competitiva. Uma amostra disso, sem sombra de dúvidas, foi a Seletiva do Recife. Porém, verdade seja dita, tivemos um show de performance de Thays França que simplesmente disparou durante toda a competição. Sua pior colocação foi um 4º lugar na quarta prova da seletiva. Sua consistência em bons resultados colocou-a como a grande campeã da seletiva com uma distância de 19 pontos da 2ª colocada, Tamiles Duarte.

Aliás, a segunda colocada conseguiu também uma distância bem confortável, da 3ª colocada Letícia Aragão. Afinal de contas, após conseguir ganhar duas das seis provas, a atleta somou 31 pontos de vantagem sobre Letícia que por pouco não foi passada por Patrícia Gonçalves que ficou na 4ª colocação com apenas dois pontos de diferença.

Os homens na Seletiva Recife

No masculino, Christian Khaled conseguiu se recuperar incrivelmente no placar após começar muito mal amargando a 48ª colocação na primeira prova. Porém, após conseguir três 1º lugares, ele conseguiu se fixar no ponto mais alto da tabela e ser o grande campeão da seletiva, Porém, com uma distância nada confortável de apenas 2 pontos de Luciano Rocha. Entretanto, Luciano só conseguiu ser melhor que Christian em duas provas, com isso, não conseguiu subir no ponto mais alto do pódio, mas subiu no 2º lugar e garantiu sua vaga para grande final do TCB.

Finalizando o pódio masculino, Helder Lopes foi melhor que Christian e Luciano na primeira prova ficando sub 8. Porém, a falta de conseguir se manter com boas colocações nas demais provas acabou sendo crucial para que ele ficasse 9 pontos atrás do segundo colocado. Entretanto ele conseguiu ficar confortável na última vaga para grande final, com uma diferença também interessante de 12 pontos para José Maria.

Times na Seletiva Recife

A Seletiva Recife abriu as portas para os times se credenciarem para a grande final. Com isso, tivemos uma disputa bem acirrada entre os times da Bunker Equilíbrio CrossFit e a Bulo CrossFit. Aliás, a disputa foi tão grande que no final a diferença entre as equipes era de apenas 2 pontos e mostrou que teremos times bem fortes na disputa de São Paulo. A Bunker começou ganhando e assim foi até o final para se consagrar como a grande vencedora da 1ª Seletiva TCB com Times. Porém a Bulo se manteve o tempo inteiro no retrovisor da equipe com um empate de três workouts para cada um. Porém, no somatório de colocações, a Bunker levou a melhor e a Bulo ficou com a segunda vaga para final.

A Alcateia CrossFit que ficou com a 3ª colocação não conseguiu participar dessa enorme disputa dos dois primeiros, mas teve a sua batalha ombro a ombro com a Square Training que ficou na 4ª posição com apenas 1 ponto de diferença para conquistar a vaga. O mesmo que aconteceu com Bunker e Bulo aconteceu com a Alcateia e a Square. Ambas empataram no número de workouts vencidos entre as duas. Porém, o resultados mais consistentes da Alcateia, deram a equipe a última vaga para a Final TCB.

Teens

Para o feminino teen tivemos apenas uma divisão. Dessa forma, Ana Livia Benevides levou quase todas as provas em 1º lugar. Na sequência tivemos Eva Lauanny e Bruna Schwenk. Aliás, Bruna foi uma das atletas que no ano passado esteve no pódio da Seletiva Aracaju e novamente se credenciou para a grande final.

No masculino tivemos as duas divisões previstas para acontecer. Com isso, no teen sub 15 Vinicius Hédrick levou a melhor em uma disputa acirrada com Mateus Ferrari. Os dois atletas ficaram trocando de posição nas provas entre o 1º e 2º lugar, apenas na penúltima prova Mateus acabou na 5ª posição e deixou que Vinicius conseguisse ficar com uma leve vantagem de 3 pontos. Finalizando, Cauã Bispo ficou com a 3ª posição geral. Para o teen 16-17, Pedro Vitor Gurgel conseguiu uma boa e consistente média de resultados, o que o alavancou para a 1ª colocação. Enquanto Bernardo Veríssimo, que também esteve no ano passado na Seletiva Aracajú, empatou em pontos com Davi Stamato. Porém no critério de desempate, Bernardo levou a melhor ficando com a 2ª posição e Davi na 3ª colocação.

Master

Para o Master 35-39 temos no feminino Barbara Tavares, Danielle Nogueira e Percilia Lucena já no masculino temos Bruno Barros, Felipe Colares e Leonardo Magno. No Master 40-44 temos entre as mulheres temos Raquel de Farias, Daniela Roncoletta e Suzana Gomes. Para os homens os nomes Thiago Jacome, Allan Ximenes e Janailson Talyson. Seguindo, no Master 45-49 tivemos no feminino tivemos Simone Murai, Leticia Montanari e Helenir Ramos. Para o masculino os nomes foram: Cristiano Damasceno, Fábio Gonçalves e Rodolfo Fernandes. Para a nova categoria 50-54 tivemos apenas no masculino, Wellington Silva, Massussinei Silva e Adriano Ribeiro. Encerrando a categoria master feminino da Seletiva Recife com 50+ tivemos Ana Elvira Azevedo, Fernanda Passos e Vanessa Medeiros. Enquanto para o masculino tivemos o Master 55+ com Hernani Junior, Antônio Acácio e Nicinval Lobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook