Seletiva Sorocaba TCB, veja os grandes campeões

A Seletiva Sorocaba do TCB 2024 é a penúltima da temporada e aconteceu no último final de semana. A competição esquentou e trouxe diversos atletas tentando bater alguns dos recordes da Seletiva Rio. Aliás, não só tentando, mas conseguindo estipular novos recordes. A começar pela primeira prova que tivemos o novo recorde feminino estipulando por Gabriela Favaro que desbancou as 168 reps de Luana Soares estipulando um número total de 190 reps. Ou seja, para as competidoras que estiverem na seletiva de São José e quiserem levar o prêmio de R$ 500,00 terão que chegar perto do limite de repetições possíveis.

No masculino, João Andrade Campos conseguiu igualar o resultado de Bernardo Torquato e também conseguiu ir até o final do time cap e completando as 200 reps. Porém, não foram só esses os recordes batidos nessa seletiva, ainda tivemos outras pontuações que conseguiram ultrapassar algumas das provas das demais. Destaque para a categoria feminina que conseguiu quebrar mais recordes do que o masculino. Com isso, deixando um desafio imenso para a última seletiva TCB para aqueles que querem bater os recordes dessa temporada. Confira como foi a penúltima Seletiva TCB.

As mulheres na Seletiva Sorocaba

No feminino, tivemos uma chuva de novos recordes. Com um total de quatro recordes. Porém, mesmo com a chuva de novos recordes, a grande campeã da Seletiva Sorocaba não quebrou nenhum deles. Aliás, só conseguiu sair com a vitória na última prova, mas mesmo assim, conseguiu resultados contundentes e bons o suficiente para mante-lá no ponto mais alto do pódio. Dessa maneira, Aline Sanefuji conseguiu ser a campeã da seletiva.

Na sequência, Gabriela Favaro veio na segunda colocação com uma diferença de 10 pontos e um recorde batido. Aliás, tivemos um pódio onde todas as atletas conquistaram apenas uma prova. Maria Lívia Nascimento, atleta Games na categoria teens, foi quem subiu na última vaga do pódio. Maria Lívia conquistou a 4ª prova e estipulou um novo recorde de 05:51.

Os homens na Seletiva Sorocaba

A disputa no masculino foi tão acirrada que só podemos ter a certeza do vencedor da seletiva no último evento da competição. Afinal de contas, após a quinta prova, João André Campos e Victor Amancio estavam empatados na pontuação com 43 pontos. Aliás, Campos estava na frente pelo critério do desempate. Porém, Amancio subiu com tranquilidade após finalizar a última prova em 10º lugar. Enquanto Campos despencou após ficar com 48ª colocação na última prova e indo para 9ª colocação geral.

Dessa maneira, Vitor Nunes foi quem passou a ocupar a 2ª colocação geral com apenas 4 pontos de diferença de Amancio e apenas 11 de diferença de Tiago Oliveira. Embora a queda brusca, Campos ainda se mantém na final TCB. Mas perdeu uma ótima oportunidade de subir ao pódio da competição.

Times na Seletiva Sorocaba

Para os times da Seletiva Sorocaba tivemos uma verdadeira enxurrada de 1º lugar do Buffalo Training. Das seis provas, a equipe conseguiu sair com a melhor em quatro, somando ainda a pontuação de um 2º lugar e um 5º lugar. Porém, mesmo com um placar quase impecável, a diferença deles para o time da segunda colocação foi de apenas 7 pontos. Afinal de contas, a equipe do Jesussaves 1 se manteve na cola do início ao fim da competição, inclusive empatando com a pontuação da quarta prova. Dessa maneira, a disputa acirrada acabou abrindo uma diferença grande para o time da terceira colocação, o Box BLM 1 que acabou com uma diferença de 11 pontos.

Teens

Para o feminino teen tivemos apenas uma divisão e Ana Laura Cattai foi a grande campeã, mais uma atleta a conquistar a vaga para o CrossFit Games 2024 na categoria. Ana levou três provas em primeiro lugar e mais três em segundo, dessa maneira conquistando a seletiva. Na sequência outra atleta credenciada para o Games também subiu ao pódio, Letícia Cerqueira, que aliás, se tivesse conquistado o primeiro lugar na última prova teria empatado 100% com Ana. Afinal de contas, todas as provas que Ana levou o 2º lugar, Letícia conquistou o 1º. Exceto na última onde ela ficou na 3ª colocação e dessa maneira ficando apenas 2 pontos de diferença da 1ª colocada. Fechando o pódio tivemos Emanuella Borges que ficou com 11 pontos de diferença para Letícia.

No masculino tivemos as duas divisões previstas para acontecer. Com isso, no teen sub 15 o atleta Games, Léo Cruz brilhou mais uma vez com um placar quase perfeito onde levou todas as provas, exceto a última. Então na sequência tivemos Vinícius Sanches e Caio Ribeiro, que tiveram apenas dois pontos de diferença entre eles. Para a categoria 16-17, Guilherme Augusto empatou com Daniel Rocha, porém no critério de desempate, no confronto direto entre os dois, Guilherme levou a melhor ganhando três provas, empatando uma e perdendo duas. Então, finalizando o pódio da categoria tivemos Gabriel Cedran com 8 pontos de diferença.

Master

Para o Master 35-39 temos no feminino Fanny Forenza, Ana Carolina e Nathália Duarte, já no masculino temos o atleta Games Fábio Dechichi, Alexandre Scatena e Chiquinho . No Master 40-44 temos entre as mulheres temos Deisi Graziela, Raquel Aversani e Juliana Pirassol. Para os homens os nomes Murilo Moraco, Rafael Picolo e Jefferson Dalplan.

Seguindo, no Master 45-49 tivemos no feminino tivemos Angela Maria, Karina Feigel e Vanessa Pettinato. Para o masculino os nomes foram: Felipe Manolo, Emerson Magalhães e Ricardo Odagiri. Para a nova categoria 50-54 tivemos apenas masculino, André Braga, Renato Alexandre e Marco Kanegae. Encerrando a categoria master feminino da Seletiva Rio com 50+ tivemos Ro Morais, Jô Cordeiro e Patrícia Souza. Enquanto para o masculino tivemos o Master 55+ com Rubens Luís Mattos, João Suzuki e André Simon.

Recordes da Elite até o momento

1ª prova

Sorocaba feminino – Gabriela Favaro – 190

Rio Feminino – Luana Soares – 168

Recife feminino – Larissa Santiago – 147

Sorocaba masculino – João André Campos – 200

Rio Masculino – Bernardo Torquato – 200

Recife masculino – Milton Silva – 165

2ª prova

Sorocaba feminino – Simone Venturini – 04:37

Rio Feminino – Jéssica Geovanna – 05:14

Recife feminino – Isabelle Gois  – 05:14

Sorocaba masculino – Alexandre Esteves – 4:40

Rio Masculino – Bernardo Jardim – 4:19

Recife masculino – Christian Khaled– 04:38

3ª prova

Sorocaba feminino – Isadora Viana 13:03

Rio Feminino – Graziela Miranda– 13:08

Recife feminino – Magda Cecilia – 13:31

Sorocaba masculino – João Kami Mura  – 13:10

Rio Masculino – Bernardo Torquato – 13:07

Recife masculino – José Maria Junior – 13:39

4ª prova

Sorocaba feminino – Maria Lívia Nascimento – 05:51

Rio Feminino – Ynara Carvalho e Luana Soares – 06:19

Recife feminino – Tamiles Duarte – 06:11

Sorocaba masculino – João Kami Mura  – 5: 35

Rio Masculino – Thalison Martins – 05:33

Recife masculino – Christian Khaled– 05:45

5ª prova

Sorocaba feminino – Aline Cabral – 235

Rio Feminino – Luana Soares – 249

Recife feminino – Thays França – 230

Sorocaba masculino – Tiago Oliveira – 314

Rio Masculino – Gabriel Camargo – 314

Recife masculino – Luciano Rocha – 304

6ª prova

Sorocaba feminino – Aline Sanefuji – 02:36

Rio Feminino – Ynara Carvalho – 02:32

Recife feminino – Tamiles Duarte – 02:33

Sorocaba masculino – João Pedro Souza –  2:16

Rio Masculino – Matheus Santiago – 02:20

Recife masculino – Christian Khaled– 02:24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook