TCB: Veja os vencedores da Seletiva São Paulo I
Foi realizado no último final de semana (09 e 10/04) a Seletiva São Paulo I do TCB 2022. Essa foi a segunda etapa do evento e a primeira feita na capital paulista. Aliás, ainda terá uma próxima seletiva e a grande final do evento sendo realizada na cidade. Porém, a Seletiva São Paulo I já mostrou o nível alto dos atletas que estão em busca do pódio no TCB. Além disso, essa foi a etapa que trouxe Lari Cunha de volta as competições, o que por si só, já valeu o evento.
Lari se manteve afastada das competições depois do infortúnio ocorrido no Nobull CrossFit Games 2021. Mas voltou com tudo e mostrou os motivos por ser a melhor atleta elite feminina brasileira. Além de finalizar e Seletiva São Paulo I em primeiro lugar, Lari ganhou, de maneira emocionante, a prova 100 Dó e a Juízo Final. Atrás dela ainda subiram no pódio Caroline Ribeiro e Adriana Valeska. Enquanto Caroline levou a primeira prova do TCB, Adriana mostrou a importância da consistência dos resultados.
Já na categoria masculina, tivemos uma lista de grandes nomes no evento, incluindo atletas Games como Pablo Chalfun e Fábio Dechichi. Com isso, o nível de dificuldade nessa seletiva foi enorme e eletrizante. No final tivemos Kalyan Souza, Pedro Martins e Vinícius Stoelben subindo ao pódio. Vale ressaltar que a diferença entre Kalyan e Pedro foram de exatos um ponto na classificação geral da Seletiva São Paulo I.
Teens na Seletiva São Paulo I
Embora tenha uma grande força na elite, essa seletiva contou com poucos atletas teens. No feminino tivemos apenas três inscrições, sendo que uma das três não compareceu e acabou sendo desclassificada do TCB 2022. Dessa forma, em primeiro lugar tivemos Lívia Santana e em segundo Lígia Lopes. Vale ressaltar que Lívia acabou levando todas as provas da seletiva.
Enquanto isso, no masculino, o número de inscrições foi maior, tendo seis atletas, um número ainda sim, relativamente pequeno pela grandiosidade do evento. Mas inegável que acabou sendo uma competição mais animada do que a feminina. Com isso, tivemos como resultado os nomes de Miguel Henrique, Guilherme Maciel e Edson Teixeira como os primeiros colocados e credenciados para a grande final.
Masters
Para as categorias masters 40-44, tivemos uma bela disputa no feminino com Lilian Teixeira (1º), Claudia Bergamo (2º) e Daniela (3º). No masculino, para o pódio estiveram Victor Glasoff (1º), Alexandre Monteiro (2º) e Fabio Vinicius (3º). Seguindo a ordem, no Master 45-49 feminino tivemos apenas três nomes, assim Luciane Macias ficou com a 1ª posição, seguida de Daniely Bonnard e Alessandra Navarro. No masculino a disputa foi maior, mas só para saber quem ficaria com a segunda e a terceira colocação já que Luiz Oliveira, o Lupa, só não conseguiu ficar em 1º lugar na prova “Complexada”, nas demais ele foi soberano. Com isso, para o 2º e 3º lugar tivemos Renato Alexandre e Roberto Costa.
Para os 50+ no feminino tivemos apenas duas atletas Joslene Cordeiro (1º) e Cintia Mara (2º). No masculino tivemos cinco atletas que não compareceram, ou seja, metade dos inscritos para essa seletiva. Mas mesmo assim, a disputa entre os cinco participantes presentes foi bem interessante de se assistir. Destaque para a soberania de resultados de Rubens Luis que levou todas as provas da seletiva, seguido de Marcelo Pezzini e Ricardo Pires.v