Veja como foi a Seletiva Jundiaí 2

A sexta seletiva do TCB aconteceu no último final de semana, dessa vez tivemos a Seletiva Jundiaí 2 sendo realizada. Mais uma vez tivemos boas disputas durante o final de semana para decidir quem conseguiria passar para a grande final. Como dissemos semana passada, com as vagas acabando e chegando perto das ultimas semifinais, a disputa fica a cada dia mais exigente e qualquer erro pode ser fatal para ver a vaga da grande final do TCB escapar pelas mãos. Nesse final de semana tivemos novos nomes do cenário nacional aparecendo e se destacando em praticamente todas as categorias.

O que mostra que o cenário do Cross Nacional está mudando e recebendo novos nomes que poderão se destacar em breve mundialmente. Por isso, vale muito a pena ficar de olho nos vencedores das semifinais do TCB. Muitos, ou todos, os grandes nomes que estão hoje no cenário e até os nomes que já se aposentaram, passaram pelo TCB e subiram no pódio, fosse apenas das semifinais, como da grande final TCB. Vamos ao resumo:

As mulheres na Seletiva Jundiaí 2

Gabriella Luque esteve imbatível durante toda a seletiva. Começou muito bem com um 2º e um 3º lugar nas duas primeiras provas, acabou não indo tão bem na terceira, mas se manteve no Top 10, sua pior colocação em toda a seletiva. Mas fez uma verdadeira escada com um 1º, 2º e 3º lugar e conseguiu se coroar como a grande campeã da Seletiva Jundiaí 2 com uma diferença considerável de 15 pontos da 2ª colocada.

Joice Deodato foi quem veio logo atrás, ela teve um começo morno com um 6º e um 7º lugar. Porém teve uma boa reação e conseguiu um 3º e 5º lugar. Entretanto sua penúltima prova deu a ela o 14º lugar deixando em cheque sua vaga. Porém após ganhar a última prova, Joice conseguiu o direito a ir a grande final. Para a última vaga, Alina Sanefuji parecia que iria despontar na primeira colocação após ganhar o primeiro workout da Seletiva Jundiaí 2. Porém logo na sequencia um 15º lugar jogou a atleta para baixo na pontuação, ela ensaiou uma melhora ao conseguir um 4º lugar, mas logo na sequencia uma 18ª colocação a derrubou novamente. Mas não o suficiente para tira-la do jogo e após um 5º e um 8º lugar, ela ficou com a última vaga feminina.

Os homens na Seletiva Jundiaí 2

Vinicius Stoelben mostrou na Seletiva Jundiaí 2 os motivos por ser um dos grandes nomes do Cross Nacional. Ele que no ano passado subiu na 3ª colocação da final do TCB. Conseguiu levar a primeira vaga para final desse ano após uma verdadeira recuperação e disparada no placar. Stoelben não começou bem ficando com 18ª colocação na primeira prova. Na sequencia ele conseguiu um 4º lugar mostrando que poderia ter uma recuperação, mas na sequencia um 17º lugar pareceu que iria tira-lo de vez do páreo. Entretanto, ele conseguiu uma sequencia incrível ao ganhar a quarta prova e conseguir um 4º e 2º lugar. Isso o impulsionou para o ponto mais alto do pódio com uma larga diferença de 25 pontos do segundo colocado.

Victor Amâncio começou extremamente bem a Seletiva Jundiaí 2 ao ponto de muitos acharem que poderia ser o grande campeão de seletiva. Afinal, além de ganhar a primeira prova, ele ainda conseguiu um 3º e um 4º lugar. Ao que tudo indicava a 10ª colocação na quarta prova seria sua pior posição. Contudo ele acabou indo muito mal na penúltima prova, ficando em 42º lugar o que acabou fazendo com que se distanciasse demais de Stoelben e o 11º lugar na última prova quase o jogou para a terceira colocação, uma vez que ficou apenas um ponto à frente do terceiro lugar.

Aliás, quem ficou com a última vaga do pódio foi Lucas de Oliveira, que conseguiu manter alguns resultados entre o Top 8 que conseguiram fazer com que ficasse com a vaga, nem mesmo a 21ª colocação na primeira prova e a 26ª na terceira prova, conseguiram tira-lo da vaga.

Teens

Para da Seletiva Jundiaí 2 tivemos cinco atletas no total do feminino e uma superioridade incrível de Ana Laura Cattai que ganhou quase todas as provas, apenas na primeira ela ficou com a 2ª colocação. Sendo assim, não dando chance para nenhuma outra atleta conseguir a primeira vaga da seletiva. Atrás dela, Bianca Silva conseguiu uma sequencia de bons resultados levando a primeira prova e empatando com Cattai na terceira. Nas demais, Bianca ficou com a 2ª colocação, também dando a certeza de que a vaga era dela. Finalizando o pódio teen feminino da Seletiva Jundiaí 2, temos Gabriely Lima que seguiu a escada e apenas na primeira prova ficou com 5ª colocação, nas demais esteve sempre na 3ª posição.

Igor Garcia é um nome para ficar de olho. O atleta da CT Bongiovani conseguiu se destacar na competição levando quatro das seis provas e conseguindo se classificar com uma certa tranquilidade no placar, vale ressaltar que as provas que ele não ganhou, conseguiu boas classificações um 2º e um 3º lugar, não deixando dúvidas de seu pódio. Na sequência Eduardo Pereira conseguiu em todas as provas manter-se no Sub 4 e levando a terceira prova e garantindo a 2º colocação. Fechando o pódio tivemos Daniel Rocha que embora não tenha conseguido vencer nenhum workout, mostrou consistência de bons resultados e ficou com a última vaga.

Master

Para o Master 35-39 temos no feminino Marina Lima, Aline Matos e Bia Gonzalez já no masculino temos Vinicius Tiozzo, Francisco Javier, o Chiquinho e Guilherme Nozomu. No Master 40-44 temos entre as mulheres Daniela Espinha, Josianne Fukasawa e Flávia Lubas. Para os homens os nomes Murilo Moraco, João Teófilo e Marcelo Oliveira. Seguindo, no Master 45-49 tivemos Fabiana Braga, Dany Bonnard e Susana Bonini. Enquanto no masculino tivemos Mario Cacace, Amaury Moraes e Ricardo Odagiri. Encerrando a categoria master da Seletiva Jundiaí 2 com 50+ tivemos Jô Cordeiro, Rosele Pardelli e Isabela Carreta. Para o masculino tivemos Wilson Carvalho, Ronaldo Formigão e Marcos Yamada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook