Veja o resultado da Seletiva São José do TCB

Começou a segunda etapa mais importante do calendário para todo atleta de CrossFit de alto rendimento. Após a tentativa de conseguir a vaga para o CrossFit Games, no Brasil, outro evento importante e que a todos os anos lançam atletas é o TCB. Para se ter uma ideia, ano passando Kalyan Souza, atleta a conseguir vaga para o Games desse ano, conquistou o 2º lugar. Dessa forma, deu-se início no último final de semana a Seletiva São José a primeira das sete seletivas que teremos como em todos os anos.

Com isso, já temos os primeiros tempos a serem batidos e analisados pelos atletas das demais seletivas. Lembrando que todas possuem os mesmos workouts. Por isso, após a primeira, os atletas das demais passam a testar as provas usando como parâmetro os melhores tempos das anteriores. Com isso, cada vez mais os tempos e pesos vão melhorando e refinando os atletas a cada uma das etapas. Porém muito além de sabermos os melhores tempos, já temos os três primeiros classificados para a grande final TCB em todas as categorias da Seletiva São José. Dessa forma, os classificados já carimbam a entrada para a grande final que acontece de 07 a 10 de setembro na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Porém, ainda teremos mais nomes para fazer parte desse momento.

As mulheres no TCB

Começando pelas mulheres da elite do TCB, Sabrina Bedin, que esteve presente na Copa Sur, não teve um bom começo na competição iniciando com uma 9ª colocação na primeira prova. Aliás, as provas seguintes também não deu um bom resultado para atleta que amargou um 12º e 13º lugar. Entretanto, Bedin fez de fato uma reviravolta no ranking geral ao conquistar o 1º lugar na prova É HORA DE REMAR – A. Seguido de um 3º e um 2º lugar, o feito deu a ela a primeira vaga da seletiva.

Na sequencia tivemos nas outras duas vagas atletas com constância de resultados, nenhuma delas ganhou nenhuma prova sequer. Mas a continuidade de resultados, deu a Francielly Nascimento (2º) e Isadora Marques (3º), as duas ultimas vagas da Seletiva São José.

Os homens no TCB

Na categoria masculina parecia que teríamos a mesma realidade que o feminino. Porém Daniel Coutinho que terminou a primeira prova em 13º lugar conseguiu se recuperar se mantendo no Top10 nas demais provas, além de ganhar o terceiro teste. Com isso, garantiu o pódio da Seletiva São José. Na sequência, tivemos Lucas Almeida, o Lukinhas, em uma boa sequencia de resultados, ficando apenas na penúltima prova em 22º lugar, nas demais conseguiu três vezes o 2º lugar. Dessa forma, garantiu a segunda vaga para a grande final.

Fechando o pódio tivemos a volta de Guilherme Domingues para a cena. O atleta que passou nos últimos anos por algumas dificuldades de saúde, parece estar voltando com tudo. Gui conquistou o 3º lugar ao ficar no Top10 em todas as provas, apenas na terceira amargou o 27ª colocação.

Teens

A categoria teens feminino contou com apenas quatro participantes. Dessa maneira tivemos Antônia Neves foi quase soberana no ranking vencendo quase todas as provas e ficando com o 1º lugar. Já Giovana Pitz ganhou exatamente as duas provas que perdidas por Antônia e ficou com a 2ª colocação. Fechando o ranking, Luisa Ferreira pegou a última vaga da seletiva.

Na categoria masculina, Vinicius Zambrano levou a 1ª colocação ganhando quatro provas e levando duas em 2º lugar. Seguido dele tivemos Gustavo Minatto que assim como no feminino, ganhou as provas perdidas por Vinicius. Fechando o pódio temos Eric Ribeiro. No masculino tivemos apenas cinco atletas.

Master

Para o Master 35-39 temos no feminino Jussara Aguiar, Samara Cristina e Joice Costa, já no masculino Breno Pinheiro, Flávio Andrade e Tiago Pacheco. No Master 40-44 temos entre as mulheres temos Aline Fonseca, Melissa Zanoni e Bruna Naday, aliás as únicas participantes da seletiva. Para o masculino, Jonny Bianchi, Gilberto Silvano e Augusto Moura foram os vencedores. Seguindo, no Master 45-49 tivemos nas mulheres Vanessa Tafas, Gorete Sousa e Regina Nadir, para os homens Sebastian Cavalari, Diego Ferreira e Gustavo Callegari foram os vencedores. Encerrando a categoria master da Seletiva São José com 50+ temos para as mulheres as únicas três participantes Naira Flores, Isabel Cristina e Ana Paula Belmonte. Para o masculino temos José Vaz, Elso Garcia e Joner Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook