Mayhem Classic, veja os resultados
Já temos os primeiros nomes que estarão no CrossFit Games 2026. Foi realizado no último final de semana o Mayhem Classic, a primeira semifinal que abre a última etapa para se classificar para o Games. Dessa forma, o evento, como no ano passado, aconteceu dentro do box da Mayhem em Cookiville, Tennessee. Para a primeira semifinal, tivemos três vagas para o masculino e três para o feminino.
O Mayhem Classic veio trazendo dúvidas sobre o que teríamos de qualidade dentro da competição. Uma vez que, tivemos alguns nomes fortes deixando a competição e optando por outras semifinais. Porém, o que vimos ao longo de três dias, foi muita qualidade dos competidores. A disputa acabou sendo bem acirrada do começo ao fim e mostrou que poderemos ter os campeões desse ano vindo do Mayhem Classic. Verdade seja dita, também tivemos nomes fortes em colocações bem aquém do esperado, como o caso de Haley Adams, por exemlo. A americana começou muito bem levando a primeira prova de corrida. Mas não conseguiu manter uma boa regularidade, o que a levou fechar o evento na 12ª colocação da competição. Bem longe das vagas. A atleta ainda tem a possibilidade de fazer a semifinal online ou ser convidada em cima da hora por outro evento.
Enquanto no masculino, nomes como Austin Hatfield e Colten Mertens, beliscaram, mas não levaram a vaga. Mesmo com relativas boas performances, os atletas tiveram pelo menos uma prova abaixo do Top 10 no leaderboard, o que de fato foi uma âncora para a colocação deles. Aliás, o que demonstra que cada vez mais o CrossFit está solicitando que os atletas estejam mais equilibrados nas competências da modalidade. Fato interessante é que nas duas categorias tivemos realmente placares apertados sem termos nenhum vencedor absoluto, o que deixou o Mayhem Classic eletrizante.
As mulheres no Mayhem Classic
Desde o início, a disputa feminina mostrou equilíbrio. Ainda assim, ao longo das provas, Paige Rodgers assumiu o controle. Primeiro, ela somou 530 pontos. Além disso, venceu um evento e ficou no pódio em quatro provas. Portanto, construiu uma campanha consistente e levou a primeira vaga para o CrossFit Games 2026. Enquanto isso, Emma Lawson respondeu. Porém, apesar de bons resultados iniciais, ela oscilou. Mesmo assim, garantiu 500 pontos. Ou seja, manteve-se próxima da liderança. Ainda assim, faltou regularidade nas provas intermediárias, mas conseguiu o suficiente para a segunda vaga do Games.
Por outro lado, Lucy Campbell apresentou extremos. De um lado, venceu dois eventos. De outro, sofreu com posições mais baixas. Consequentemente, terminou com 450 pontos. Logo, mostrou alto teto competitivo e o motivo pelo qual é uma das favoritas desse ano. É dela a última vaga do Games do Mayhem Classic. No top 5 ainda tivemos Abigail Domit que surpreendeu. Principalmente, venceu um evento com autoridade. Entretanto, acumulou resultados medianos. Assim, fechou com 425 pontos. Ainda que não lidere, segue na briga direta por vaga. Por fim, Emily Rolfe começou forte. Inclusive, ficou em segundo na primeira prova. Porém, ao longo do evento, perdeu ritmo. Dessa forma, caiu para 395 pontos.
Os homens no Mayhem Classic
O masculino do Mayhem Classic entregou exatamente o que se esperava. Antes de tudo, equilíbrio. Ao mesmo tempo, intensidade. E, principalmente, uma briga ponto a ponto pela liderança. Logo no topo, Victor Hoffer e Roman Khrennikov empataram com 525 pontos. No entanto, Hoffer construiu sua campanha com consistência. Além disso, venceu um evento e apareceu diversas vezes no top 3. Por outro lado, Khrennikov respondeu com autoridade. Inclusive, venceu prova e manteve presença constante entre os melhores. Portanto, o empate reflete dois estilos diferentes, porém igualmente eficientes e dentro do CrossFit Games.
Enquanto isso, Jeffrey Adler levou a última vaga e ficou logo atrás com 520 pontos. Ainda assim, chamou atenção. Afinal, venceu dois eventos. Entretanto, apesar dos picos altos, perdeu terreno em provas intermediárias. Dessa forma, deixou escapar a liderança geral. Além disso, Austin Hatfield começou forte. Porém, um resultado baixo com CAP comprometeu sua campanha. Mesmo assim, reagiu. Consequentemente, somou 475 pontos e segue vivo na disputa. Por fim, Colten Mertens apresentou extremos claros. De um lado, venceu prova com domínio. De outro, sofreu queda brusca em um evento. Assim, terminou com 430 pontos.
