TFX Invitational: Confira os resultados
No último fim de semana, o TFX Invitational distribuiu duas vagas para o CrossFit Games nas categorias elite masculina e feminina. Dessa maneira, estamos chegando ao final das possibilidades de vaga. Nick Mathew e Olivia Kerstetter foram os grandes campeões do TFX. Mas Chris Ibarra e Sydney Michalyshen fecharam na 2ª colocação e também garantiram classificação.
Entretanto, o destaque do evento foi Olivia Kerstetter teve uma performance avassaladora. Ela venceu quatro das sete provas do final de semana, incluindo o1 Heavy Isabel e o par de eventos finais. Olivia somou 682 pontos e garantiu com autoridade a vaga. Vale ressaltar que essa será a primeira da carreira na elite individual. Mesmo em provas com perfil mais técnico e com menos carga, como Tipsy | Bar Song, Olivia seguiu consistente e não saiu do top 5 em nenhuma prova. Já a vice-campeã com 619 pontos, Sydney Michalyshen fez um trabalho tático: mesmo vencendo apenas uma prova, foi consistente durante todo o fim de semana. Seu desempenho foi o suficiente para manter a segunda colocação e cravar sua vaga no CrossFit Games. Fechando o pódio, mas sem direito a vaga, Caroline Conners.
No masculino, Nick Mathew mostrou porque é um atleta experiente garantindo o título na última prova, fechando o evento com 637 pontos. Mathew foi cirúrgico: mesmo sem estar entre os três primeiros nas primeiras provas, manteve-se entre os cinco melhores na maioria dos eventos e soube fechar forte. Com 625 pontos, Chris Ibarra foi o nome mais surpreendente do fim de semana. Ele venceu a prova Tipsy | Bar Song e garantiu top 5 em quatro eventos. Mesmo com um tropeço na Devil Dog 1.0 (13º lugar), se manteve firme no top 3 geral e fechou em 2º lugar, confirmando sua ida. Fechando o pódio tivemos David Bradley, sem vaga.