Evento 6 trará prova boa para os brasileiros

Pelo jeito, esse ano o CrossFit Games testará com vontade o endurance dos atletas no individual . Após trazer o “Run Swim” como primeira prova da competição e a “Chad X1000” para o evento 7, a organização noticiou na semana passada o evento 6. Aliás, novamente uma prova de corrida, a “Field Sprint. Rest. 1.600-Meter Run”. Como noticiado pela CrossFit anteriormente, o evento 6 ocorrerá no Farrington Field na noite de sexta-feira, um estádio localizado próximo ao Dickies Arena, onde ocorrerão as provas fechadas. Porém, ainda não sabiamos que tipo de prova teriamos no local. A dúvida aumentou quando foi noticiado a “Rum Swim” acontecendo no Parque Marine Creek no período da manhã.

Mas agora tudo ficou claro. A prova escolhida consiste em duas etapas, que ainda não foram explicadas como serão feitas as pontuações das etapas, se teremos uma pontuação conjunta ou separada e quanto será dado a cada etapa. Porém o workout será um sprint no campo sintético do estádio, seguido de uma corrida de 1,6 km. Entretanto, entre uma etapa e outra haverá um descanso, que ainda não foi explicado pelos organizadores. Mas também sabemos que essa prova será mais uma aberta ao público e tem a capacidade de trazer cerca de 18.000 pessoas para acompanhar o evento. Ou seja, o dobro da Dickies Arena que possui capacidade de 9.000 lugares.

Com isso, aqueles que não conseguiram comprar ingresso para estar dentro do Dickies poderá acompanhar essa etapa do Games. Aliás, vale ressaltar que a “Run Swim” também é aberta ao público, além, como também noticiamos, teremos a CrossFit Experience com acesso livre. Dessa maneira podemos perceber que mesmo sem comprar ingresso, os amantes da modalidade poderão participar de diversos pontos da competição. Com isso, quem estiver no Texas, poderá passar para aproveitar algum desses momentos do Games.

Mais uma possibilidade para os brasileiros

Com certeza essa será uma prova importante para os brasileiros principalmente para Gui Malheiros e Kalyan Souza. Gui pode se sair muito bem na primeira parte da prova por possuir um vertente muito boa em provas explosivas, vale lembrar que o brasileiro chamou bastante atenção em uma prova parecida em 2021 quando ganhou a prova de corrida do estilo. Já Kalyan pode conseguir ir muito bem na segunda etapa onde a distância é maior e ele já demonstrou conseguir ter um bom pace para esse tipo de prova. Para Bruno Marins será um desafio interessante para entendermos o quão bom tem sido seu treinamento com endurance.

No feminino Victoria Campos é uma atleta forte e boa em momentos de explosão e poderá de fato ir muito bem na primeira parte. Enquanto Julia Kato poderá aproveitar a prova por inteiro, uma vez que tanto na parte explosiva como na longa distância ela tem facilidade. Andréia Pinheiros embora possa não ter uma vertente tão forte para esse tipo de prova, poderá conseguir bons pontos na parte 1 da prova, uma vez que a explosão necessitará de muita força, o que ela tem de sobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook