Semifinal tem dança das cadeiras no Leaderboard

Polêmica e mais polêmica na semifinal online feminina do CrossFit Games. Tudo começou depois de uma análise levantada pelo influencer Andrew Hiller. O americano é conhecido por apontar as mazelas e os erros da CrossFit em suas análises a um bom tempo. Porém, nenhuma delas chega aos pés do que Hiller conseguiu esse ano. Afinal ao analisar as provas de Brooke Wells, o influencer percebeu que a atleta não estava encostando o peito no chão na hora de realizar os burpees. Uma vez que, o padrão de movimento consiste em tocar o peito no chão, Brooke teria tomado diversos No Reps. Entretanto, inicialmente ele não sofreu penalização e Hiller trouxe isso à tona.

Como resultado, tivemos muitos vídeos sendo reavaliados, entre eles Olivia Kerstetter, Caroline Stanley e Arielle Loewen. Junto a Brooke as atletas estavam no top 11, ou seja, classificadas para o Games. Mas com as punições, todas, exceto Loewen, saíram da vagas válidas e perderam suas vagas. De fato, Brooke foi a mais penalizada, perdendo pontos em dois workouts o 1 e o 4. As penalidades a fizeram cair da 7ª para a 102ª posição geral, bem fora da linha de corte. Olivia Kerstetter de 115 repetições foi ajustada para 95 após a penalidade. Ela caiu da 4ª para a 15ª posição geral. Caroline Stanley caiu da 6ª para a 14ª posição geral. Enquanto Loewen que havia vencido o evento online, caiu para a 3ª colocação geral.

Aimee Cringle, Mirjam von Rohr e Lucy McGonigle estão agora em 9º, 10º e 11º e conquistaram a vaga para o Games. No entanto Lucy se classificou no French Throwdown no último fim de semana, com isso a vaga desce para 12ª colocada e Jennifer Muir recebe o convite final.

CrossFit Games se pronuncia após mexida na Semifinal

Após a mexida no leaderboard para a nova pontuação a CrossFit lançou um comunicado explicando que a classificação ainda poderá sofrer novos reajustes ou voltar para a pontuação antiga. “As penalidades refletidas no placar dos Semifinais In-Affiliate de ontem NÃO são finais. Os ajustes de pontuação foram feitos antes do processo de apelação. Os atletas têm 24 horas após serem notificados pela CrossFit para enviar uma apelação. Portanto, ainda há a possibilidade de que a pontuação de um atleta seja restabelecida ou reajustada após esse processo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook