Bruno Marins volta ao Brasil para tratar lesão
Bruno Marins está de volta ao Brasil. Mas não para competir e provavelmente não é uma vinda definitiva. Ele decidiu voltar para o seu país para tratar a lesão que o tirou da disputa pela vaga ao CrossFit Games desse ano. Após deixar o Copa Sur ainda no primeiro dia de competição, o brasileiro levantou a hipótese de poder ainda tentar a vaga no evento classificatório na África. Contudo, o brasileiro teve uma ruptura completa em toda a espessura do tendão de sua coxa. Com isso, competir seria de fato inviável, além de perigoso para saúde dele.
Com isso, Bruno terá que passar por uma operação para recompor o tendão. Nesse cenário, o atleta decidiu fazer o processo no Brasil. “Tive uma ruptura completa em toda a espessura do meu tendão e é exatamente por isso que voltei para casa! Para fazer minha cirurgia (em São Paulo – São Paulo) com médicos em quem meu pessoal confia”, pontuou ele em seu perfil no Instagram. Com isso, ele deverá passar pela cirurgia em São Paulo e fará o processo de recuperação na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. O processo de recuperação de uma lesão como a do Bruno demora uma média de 3 a 9 meses para a recuperação total, passando por imobilização e fisioterapia com sessões para mobilidade, fortalecimento e ai sim, retorno à função muscular.
Nesse cenário, fica difícil precisar se teremos Bruno Marins competindo em 2026. Afinal de contas, após o processo de recuperação entram as questões da preparação física de um atleta de alto rendimento. Mas como o brasileiro tem Éder Costa como seu coach, há uma possibilidade de vermos Bruno se não competindo em alta performance, mostrando uma qualidade interessante na recuperação. Mas, o mais importante é que Bruno se recupere o quanto antes de sua lesão.