Dallin Pepper diagnosticado com rabdomiólise

Esforço extremo ao corpo vai muito além de ser uma superação, ela pode ser prejudicial a sua saúde e perigoso para sua vida. Cada vez mais a palavra rabdomiólise está mais entendível aos praticantes de atividades físicas. Ponto importante para entender em que momento o esforço passa a ser perigoso. Para quem ainda não sabe, a rabdomiólise é a destruição das fibras musculares, liberando substâncias como a mioglobina no sangue. Isso pode causar lesão nos rins e outros problemas graves. Geralmente ocorre após esforço físico intenso. Foi exatamente isso que tirou Dallin Pepper do Rogue Invitational que acontece nos dias 31/10 a 02/11.

Pepper foi diagnosticado com rabdomiólise devido à prova monoestrutural feita no TYR Cup no Wodapalooza SoCal. Com o diagnóstico, mesmo com uma distância grande entre as competições, o médico de Pepper aconselhou-o a se retirar. Assim o americano decidiu não se apresentar, mesmo sem gostar da ideia. Mas com o intuito de cuidar da saúde nesse período. O diagnóstico de rabdomiólise veio através de um exame de sangue. Com isso, Pepper ainda deverá participar da grande final do World Fitness Project (WFP). Mas com o caso atual de rabdomiólise, é difícil ter certeza disso, pelo menos agora. Aliás, falando em WFP, para o lugar de Pepper teremos Saxon Panchik que pisara nas arenas de competição pela primeira vez esse ano.

Saxon deixou a organização do WFP à alguns meses e havia se inscrito no The Q, o qualifier do Rogue Invitational. Inicialmente ele tinha ficado em 1º lugar nas parciais do The Q. Porém acabou caindo para 3ª posição no final do evento online. Com a saída de Pepper, Saxon passou a ser o nome para o lugar. Outro competidor que também entrou no lugar de um inscrito foi Harry Lightfoot que chega para substituir Noah Ohlsen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook