R94 Challenge sacode Barra Mansa
O R94 Challenge marcou a cidade de Barra Mansa em sua primeira edição. Com uma estrutura de ponta que movimentou a cidade, a competição aconteceu de maneira tranquila com workouts que realmente testaram os competidores. Diversos atletas de boxes da região e cidades vizinhas marcaram presença e se dedicaram a cada prova que trouxe o maior campeão da história, Anderon Primo, como head coach.
Aliás, o brasileiro não só foi o head coach como esteve presente na competição do início ao fim do campeonato. “Foi uma experiência incrível, já tinha prescrito para alguns eventos antes. Mas esse foi o primeiro como head coach, as provas estão bem desafiadoras e os atletas entregaram performances incríveis”. Com isso, só a presença de Anderon no evento, foi uma atração a parte para muitos dos presentes e o que não faltou foi o carinho do público com o atleta que retribui a todos. “Eu sou muito grato por esse carinho, porque esse é o reflexo do meu trabalho ao longo dos anos no CrossFit. Em relação ao carinho, ele é sempre recíproco e o meu carinho com eles é igual”.
Criador da competição, Rodrigo Gonçalves, contou que a ideia do R94 Challenge era de fato trazer a atmosfera do mundo do Cross para dentro de Barra Mansa. “É uma loucura, a gente fica apreensivo vai dar tudo certo. Mas graças a Deus, os atletas estão se divertindo, falando muito bem do evento e público representou muito bem, veio prestigiar o evento e isso é o que mais importa”. Já Laís Vieira, também organizadora da competição, salientou a positividade na organização. “Tem sido de fato a realização de tudo que a gente imaginava trazer. Ver hoje os amigos e familiares vivendo a atmosfera do Cross que a gente tanto ama, está sendo muito gratificante”.

Premiação de R$ 12 mil sacode a categoria RX
A premiação máxima da competição ficou a cargo da Yesu, que deu como premiação uma moto elétrica no valor médio de R$ 12 mil. O R94 Challenge contou com a parceria da Rocha Fit que deu um homebox para o box com o maior número de inscritos na competição. Com as duas possibilidades de premiação, a competição conseguiu trazer um público interessante para competir e assistir o evento nos dois dias do último final de semana.
Aliás, tivemos disputas intensas em todas as categorias. Além da presença de atletas da Copa Sur e TCB como a dupla vencedora do RX, Matheus Roberto e Letícia Victor. Para as questões de judges tivemos a presença maciça do time do também atleta, Arley Polessa. Como resultado final, o R94 Challenge galgou o primeiro degrau para conquistar seu lugar no calendário anual das competições de Cross. Aliás, o evento conseguiu trazer uma primeira edição redonda, sem grandes problemas e com um clima familiar e tranquilo.
