Rogue Invitational anuncia data do The Q 2026
Foram anunciada as datas do The Q, o Qualifier online do Rogue Invitational. A competição que é uma das mais expressivas do esporte depois do CrossFit Games, traz todos os anos nomes convidados e atletas que passam pela etapa online. Esse ano, o The Q acontecerá de 21 a 23 de agosto. Enquanto o Rogue Invitational 2026 será realizado nos dias 23 a 25 de outubro. O local se mantem sendo Aberdeen e terá novamente as disputas de CrossFit, Strongman e Strongwoman.
Contudo, o The Q é uma ótima oportunidade para aqueles atletas que estão a procura de participar do evento e conseguir projeção no esporte. Não atoa, até os grandes nomes que não recebem convite, fazem questão de tentar a etapa online para participar. Aliás, o brasileiro Gui Malheiros foi um dos nomes que passou pelo Qualifier em 2024, único ano que ele não recebeu convite. Esse ano no entanto, Gui deverá receber, uma vez que está em todas as competições que pontuam para o evento. Além de finalizar o Games no Top 10, que é de onde saem de fato os primeiros convites. Como ele já disse em diversos momentos, a competição é uma das principais que ele vislumbra. Então, é capaz de termos realmente Gui Malheiros no Rogue Invitational esse ano.
Brasileiros querem participar do Rogue Invitational
Porém, outros brasileiros já mostraram interesse em participar, entre eles Kalyan Souza e Kaique Cerveny. Kaly não entrou para o Top 10 do Games e não participou de competições como Wodapalooza e WFP, que pontuam para o Rogue. Então, caso queira competir, precisará passar pelo The Q para garantir a vaga, o que seria interessante e extremamente possível para ele, dado a realidade de performance que Kaly vem demonstrando. Já Kaique é mais um ponto de interrogação sobre sua performance, uma vez que, só vimos ele participando do Copa Sur à convite. Entretanto ele conseguiu ir muito bem e se classificar, embora não irá, no Event 2 do WFP, que possui também a etapa online. Seria então bem possível Kaique tentar o The Q e surpreender se classificando.
Outro forte nome para tentar uma vaga, sem sombra de dúvidas é Henrique Moreira. Ele conquistou a vaga para o Event 2 do WFP, está morando nos EUA e treinando na Mayhem. Seria extremamente interessante e importante para ele se firmar entre os atletas da equipe, conseguir uma vaga para estar no Rogue Invitational. Obviamente que não será uma etapa leve, mas todos esses nomes são de atletas com experiência no CrossFit Games e em competições fora do país, o que é importante para conseguir performar bem.
