Bem vindo One By One!
É com um grande orgulho que anunciamos mais uma coluna. Aliás, uma coluna de peso para o nosso site e para o mundo do CrossFit. À partir de hoje teremos a equipe da One By One, primeira empresa de marketing esportivo a abraçar o CrossFit, com uma coluna mensal na HORA DO BURPEE. Para o primeiro artigo, a equipe falará de uma especialidade deles, o MARKETING DE DIFERENCIAÇÃO.
Marketing de Diferenciação no Esporte
VAMOS falar hoje de Marketing de diferenciação no esporte, e como você pode se diferenciar da concorrência vendendo o mesmo produto. Para iniciar, vou começar com um história que a maioria já deve ter ouvido.
STARBUCKS – uma das maiores redes de café do mundo.
E vamos pensar de uma maneira direta, CAFÉ é uma Commodity, é um produto que pode ser achado no mundo todo, em vários locais comuns.
MAS, qual é o diferencial da STARBUCKS? O Por que eles vendem os produtos deles com uma margem de lucro absurda?
1- Escrever o nome no copo

Quando eles colocam seu nome no copo e te chamam pelo nome, quando seu pedido está pronto, você não é apenas um X, mas sim, você é o PEDRO, MARIA, CARLA, e isso faz você se sentir bem. Te traz um conforto e algo que te remete a uma empresa que sabe quem você é.
Vocês sabiam que eles escrevem os nomes de maneiras diferentes de propósito? Quando a pessoa recebe o copo e seu nome está escrito de uma maneira diferente do normal, ( por ex CAMYLA, PRYSCILLA, PRI, KARLA, etc..), imediatamente, a pessoa pega o celular e faz um storie ou uma foto mostrando como escreveram o nome deles. E claro, o logo da empresa aparece na postagem.
1- Mude o nome do que você vende.
Você chega em qualquer loja deles, no mundo inteiro e cada produto tem um nome PRÓPRIO que só existe lá. Você não encontra um café com leite, um pingado, um chocolate quente, mas você encontra um Frapuccino, um Caramelo Macchiato e o Mocha Branco.
Essa é uma das maneiras, que o Starbucks fazem para se diferenciar e não vender APENAS CAFÉ, mas sim uma EXPERIÊNCIA. Hoje em dia, quando você muda o nome do produto ou serviço, você abre um novo leque de preços e valores desse novo produto.
EXEMPLOS

SORVETERIAS hoje são conhecidas como PALETERIA. Aumentaram o PREÇO dos produtos e criaram uma nova modalidade para sorvetes mais caros.
DOCERIA virou BRIGADERIA, e vende brigadeiros com preços muito maiores do que você pagaria antes. Com certeza, a experiência desse ambiente também aumentou e traz muitas novidades e valores agregados, mas somente o fato de mudar o nome, as pessoas já deixam de criar um PRÉ- julgamento e até um valor que pagariam por esse produto.
MAS, o que isso tem a ver com meu produto?
TUDO! Se você está no mercado de suplementos, como fazer para seu produto se destacar diante de tantas outras marcas?
Se você é atleta, como se diferenciar de outros, sem contar a performance?Como você pode ativar seus patrocinadores e parceiros de maneira relevante para as empresas. Vocês, atletas, não são vendedores, mas são influenciadores e SIM podem fazer parte da decisão de uma pessoa em comprar ou não.
Vocês conhecem realmente as empresas que estão ao seu lado? Sabem o propósito deles, qual conceito, como são os funcionários, de onde vem a matéria-prima?
Estude quem está ao seu lado e apostando em você!
VOCÊ é o primeiro que precisa comprar e se apaixonar pela empresa como um todo, e não somente se a roupa é bonitinha.
SE você vende roupas para CROSSFIT, como se diferenciar?
O que você tem feito, para se destacar dentre tantos produtos aparentemente iguais?
One By One Assessoria & Marketing

Criadora do prêmio “Melhores do Ano do CrossFit”, a One by One Sports é uma agência de marketing de diferenciação esportiva e que nasceu de uma paixão pelo esporte. Hoje tem como missão transformar o sonho de muitos atletas em realidade e fazer com que as empresas olhem e se apaixonem pelos esportes, e vejam a grandiosidade desse mercado.
A One By One Sports é uma facilitadora para a melhor conexão entre os principais pilares do esporte – ATLETA x EMPRESA ( patrocinadores) X EVENTOS.