Bop Games Reality começa com tudo
Foi dada a largada do Bop Games Reality. Assim, já está no ar o “Vá e Vença”, o primeiro episódio do evento que mostrará quem é o atleta mais bem preparado das oito principais modalidades esportivas (CrossFit, Escalada, Slackline, Fisioculturismo, LPO, Street Workout, Corrida e Jiu-Jitsu). Como dito anteriormente, são 16 atletas divididos em dois times. De um lado estão os competidores do time Pampulha de azul e do outro a equipe Mangabeira de verde.
O programa já começa com um clima tenso colocando o psicológico dos atletas em jogo. Para equilibrar os times cada dupla de modalidades foi totalmente dividida, dessa forma os times tiveram modalidades por iguais. Tornando assim a competição mais justa, e dividindo a nossa torcida para os atletas de CrossFit. Logo na primeira prova, o Bop Games Reality mostrou ao que veio, com uma etapa bem ao estilo Forças Armadas, onde os atletas precisaram cumprir uma prova simulando carregar o parceiro ferido, rastejando pelo chão e fazendo uma sequência de flexões e abdominais em dupla segurando uma tora pesada de madeira. Embora tenha sido uma prova pesada, essa foi só uma etapa para poder montar as equipes. Essa foi a única prova realizada onde as duplas pertenciam as mesmas modalidades.
Após as escolhas das equipes os atletas passaram por mais uma prova psicológica. Foram retirados todos os pertences dos participantes que poderiam servir de ajuda em algum momento do programa, contando inclusive com a retirada dos alimentos. Para abalar ainda mais o psicológico, os instrutores do programa fizeram a já conhecida mudança de nome dos atletas, que passam a se chamar apenas por números. A ideia é exatamente levar todos os 16 participantes ao limite. Dessa forma, os números ímpares ficaram para o time da Pampulha, enquanto os pares formam a equipe Mangabeira.
Prova Fokus
Ainda no primeiro episódio tivemos a prova Fokus que contou uma verdadeira pedreira para os competidores. Porém, extremamente importante para as próximas etapas do evento. Os competidores disputaram um Face to Face em uma corrida de terra com diversos declives para poder, ao final, escolher um item para levar para o futuro acampamento.
Dessa forma, quem chegasse primeiro escolheria o melhor item, o segundo colocado de cada bateria ficaria com o que restou. Contudo, para deixar tudo mais dramático, a equipe do Bop Games Reality colocou os demais atletas sustentando, durante as baterias, duas worms de 120 kg. A equipe Pampulha ainda sofreu uma penalização após Luiza Dias, que participa do evento como atleta de LPO, ter deixado seu boné cair durante o percurso. O fato fez com que o representante do CrossFit, Tiago Crisi, tivesse que encontrar o item durante seu trajeto, dando a vitória mais tranquila para a equipe Mangabeira na bateria.
Para finalizar o primeiro episódio do Bop Games Reality, os atletas precisaram cumprir uma prova envolvendo de fato toda a equipe. Dessa forma, para decidir quem ficaria com o melhor acampamento, os times precisaram cumprir o mesmo trajeto, porém carregando uma das worms durante todo o trajeto. A resposta para quem ganhou, só saberá quem acompanhar o episódio de amanhã (11) às 20h.