Conheça a dupla “Dúzia” e “The Complex” do TCB

Mais um workout do TCB For All foi lançado ontem. Como já contamos, esse ano todas as provas terão o Face to Face, dessa vez tivemos Francisco Javier, o Chiquinho, e Diego Schmidt. Os dois atletas experientes mostraram como deverão ser feitos os dois workouts, “Dúzia” e “The Cub Complex”. Então, se na primeira prova o atletas foram colocados à prova com o cardio, dessa vez eles terão que mostrar o ginástico afiado na primeira etapa e um belo complex na prova 3 para colocar os atletas para levantar peso com vontade.

Dessa maneira, a prova “Dúzia” consiste em um Amrap de 12 minutos com seis Muscle Up, 12 pistols alternados e 12 deadlifts. O que poderá dar uma boa desgastada nos atletas para a segunda parte, que começa logo em seguida, com apenas dois minutos de descanso. Enquanto isso, no “The Cub Complex” os atletas terão que realizar uma sequência de LPO com tempo de sete minutos. Assim com a maior carga possível os atletas terão que realizar quatro séries unbroken com apenas uma repetição de cada movimento. Então os atletas terão de fazer os movimentos de hang clean, front squat, shoulder to overhead, back squat e finalizando com um shoulder to overhead saindo das costas dos atletas. Vale ressaltar que TODOS os movimentos terão que ser feitos sem largar a barra. Com isso, durante os sete minutos, os atletas poderão se arriscar e aumentar os pesos dentro desse tempo.

Estratégia para fazer o “Dúzia” e “The Cub Complex”

Na disputa Chiquinho levou a melhor em cima de Diego nos dois rounds. Chiquinho ainda deu dicas importantes: “não pode tentar arrumar as pegadas durante o complex”, o atleta e coach ainda pontuou alguns pontos como a necessidade de colocar um peso que o atleta saiba que não irá quebrar inicialmente para não perder tempo atoa. Para entender a estratégia abordade por ele, o coach ainda explicou como chegou a carga certa para o seu complex: “pensei em fazer com 90 kg que é o meu peso de shoulder. Mas fiquei com medo porque talvez não teria pegada para fazer o movimento todo. Então desci para 80kg e fiz a primeira. Na segunda tentei com 85kg mas já senti o antebraço desgastado”.

De fato, o workout criado por Joel Fridman irá levar o braço a uma estafa grande. Por isso, usar a cabeça nesse momento poderá fazer toda a diferença em completar ou não o complex. Chiquinho ainda salientou a importância de se apegar aos pontos de performance, como não subir no muscle up com o corpo esticado, marcar todos os movimentos para não tomar “no rep”, entre outros pontos. Dessa vez, a equipe de transmissão do TCB teve problemas técnicos, com isso a apresentação dos dois workouts foi feito por uma live no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook