Alyssa Wilhelm da CrossFit 8035 cai no doping

Mais um time está fora do Nobull CrossFit Games 2023 por conta de doping. Dessa vez foi Alyssa Wilhelm, atleta do time CrossFit 8035. A atleta testou positivo para Ostarine e GW501516. Entretanto a atleta entrou com recurso para rever seus testes. A equipe participou do North America West Semifinal em maio e conseguiria uma possível vaga por desistência ao ficar na 12ª colocação.

Contudo, com o resultado positivo para doping a equipe estará fora da competição. O GW501516 é mesmo componente encontrado no organismo da africana Angelique Connoway, que amargou um suspensão de quatro anos, após decidir tirar o recurso de contestação ao alegar ser muito caro e que não teria recursos para bancar uma contraprova. No caso de Alyssa ao que tudo indica, ela irá levar até o fim para tentar reverter o caso. Porém, vale ressaltar que é quase impossível termos um resultado diferente do que o primeiro. Normalmente o máximo que se consegue é uma comprovação de uma contaminação cruzada de algum suplemento. Se isso for comprovado o máximo que poderá acontecer é uma diminuição da suspensão de quatro anos para dois, como aconteceu com Lari Cunha e Pedro Martins.

Alyssa já faz parte da equipe CrossFit 8035 desde 2018, onde fez sua primeira disputa e ficou em 8º lugar no Regional Central. Além disso, a atleta também fez parte da equipe CrossFit 8035 nas últimas duas temporadas nas semifinais. Onde terminou em 11º nos Granite Games de 2022 e depois em 12º na North America West Semifinal este ano. Porém, ainda não pode ser afirmado se teremos ou não uma nova equipe e qual poderia ser o novo time que ficará no lugar deles. Uma vez que ainda teremos que esperar o posicionamento definitivo da CrossFit sobre o caso, só então saberemos quem estará classificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook