Reebok e a expansão no CrossFit da Europa
O crescimento do CrossFit na Europa é uma realidade. Afinal de contas com o tempo, o Brasil que era o segundo país com mais boxes de CrossFit, perdeu o posto para Espanha. Outro fator forte desse crescimento do antigo continente é a questão de termos algumas das principais semifinais, com maiores vagas, acontecendo lá. Contudo, agora estamos vendo a chegada de grandes marcas entrando para investir no CrossFit Europeu, diferente do Brasil que as grandes marcas não se interessam em investir na modalidade.
Dessa forma, a mais nova marca a entrar com força na modalidade na Europa é a Reebok. A antiga patrocinadora do CrossFit Games, já não é mais a marca principal do esporte. Mas continua sendo a marca mais procurada pelos praticantes e atletas por conta de seus produtos, principalmente a linha de tênis Nano. Aliás, considerado por muitos, como o melhor tênis para CrossFit. Não é atoa que Rich Froning tem seu nome vinculado a marca. Aliás, não ele, como a sua própria equipe, a Mayhem e atletas como Saxon Panchik, Chyna Cho, Christian Harris e muitos outros estão na lista de atletas. Porém agora a Reebok Europa está ajudando a marca a aumentar sua lista de atletas, mas dessa vez pegando europeus como Jelle Hoste, Nienke van Overveld, Elisa Fuliano e Linda Keesman.
“Somos uma marca grande, mas gostamos de agir como se fôssemos uma marca menor quando se trata de comunidade. Não queremos que seja transacional e esperamos que as pessoas possam ver isso. Nós realmente nos preocupamos com esses atletas. É importante para nós formarmos parcerias autênticas”, pontuou o gerente sênior de produtos da Reebok, Tal Short. Com isso, vale ressaltar que o Reino Unido está prestes a receber atletas como Emma Lawson, Brent Fikowski, Arielle Loewen, Pat Vellner e Bjorgvin Karl Gudmundsson para competir no FitFest, mostrando a força do continente que consegue trazer nomes de peso para competir.
Reebok Europa, muito além de patrocinar
Porém, a marca está agindo ainda mais na Europa, ela acaba de lançar a linha Nano Bold para atrair ainda mais os europeus fanáticos pela modalidade. “A Reebok nasceu no box e sempre estará nele. Tivemos que evoluir com a nossa comunidade. Nosso objetivo é inspirar as pessoas a se movimentarem… O CrossFit tem feito um ótimo trabalho nisso, e só queremos estar lá para ajudar a apoiá-lo. A certa altura, vimos correr mais, à medida que o esporte evoluiu e o calçado também. Estamos constantemente atualizando-o e dando à comunidade o que ela precisa e deseja usar”. Dessa forma, a marca parece ter entrado com tudo para conquistar o público europeu.
Vale ainda ressaltar que outras grandes marcas como a própria Nobull que patrocina atualmente o CrossFit Games no lugar da Reebok, pode ser comprado na Europa. Porém, ele não tem a força e a potência da Reebok. Além da marca já ser uma das queridas de muitos praticantes muito antes da Nobull entrar no cenário. Isso demonstra que o Brasil esta a cada dia perdendo a preferência das marcas grandes do CrossFit para a nova galinha de ouro europeia.