James Sprague fecha contrato com Adidas
James Sprague é o mais novo atleta da Adidas. O campeão do CrossFit Games do ano passado e 3º lugar desse ano firmou uma parceria de sucesso com uma das principais marcas esportivas mundiais. Sprague é hoje considerado um dos principais nomes do CrossFit Mundial. Sempre com grandes atuações e conquistando ótimas colocações, até mesmo diante de uma recuperação de uma pneumonia, o americano conseguiu ficar no 11º lugar no Rogue Invitational de 2024. Desde então Sprague subiu ao pódio ou ficou Top 5 em todas as competições que participou.
Contudo, segundo o site de notícias americano Morning Chalk Up foi no dia 1º de agosto desse ano, que Sprague assinou contrato com a Adidas. Não por ventura, foi o primeiro dia do CrossFit Games. Agora, Sprague integra um elenco de atletas de elite da marca, que inclui nomes como Laura Horvath, Jonne Koski, Bethany Flores e Ty Jenkins. Além de Kaique Cerveny no Brasil. “Eles me fortalecem. Quero poder fortalecê-los também. Todos incorporam inteligência, persistência e disciplina — valores que quero levar comigo. Acho que isso vai me elevar como atleta, estar com essas pessoas da equipe”, contou o atleta ao site norte americano.
Sprague destacou que sua contratação não se deve apenas aos resultados em competições. Mas também ao seu caráter e influência fora das arenas, algo que reflete o espírito da marca. “Sinto que estou aqui porque sou um atleta jovem e ambicioso, com muitos anos pela frente. Tenho o poder de chegar ao topo e a capacidade de permanecer lá por muito tempo, ajudando e inspirando outras pessoas em suas jornadas”, pontuou.

Por que essa parceria importa para Sprague
Sprague contou para o site americano que durante a preparação para os CrossFit Games de 2024, ele começou a raspar três mechas no cabelo — um gesto simbólico que, para ele, representava paciência e fé no processo. Mas ao ver Laura Horvath assinar com a Adidas naquele mesmo ano, ele traçou um objetivo silencioso: fazer parte da marca algum dia. Então, pouco mais de um ano depois, o sonho se concretizou. “Sinto-me um profissional agora, e cada gota de sangue, suor e lágrimas dos últimos 10 anos me trouxeram até aqui. A Adidas acredita que nada é dado de graça — tudo se conquista. É exatamente o que penso também”, disse Sprague.
Além de fortalecer sua carreira, o atleta vê essa colaboração como uma oportunidade de ampliar seu impacto além do universo do CrossFit. “Quero ajudar pessoas de diferentes esportes a entender como o treinamento pode transformar suas vidas de forma positiva”, explicou.
