James Sprague estará no Rogue Invitational

James Sprague irá para o Rogue Invitational 2024. Como dissemos na semana passada, o campeão do CrossFit Games passou a ser dúvida se estaria na competição. Tudo isso porque o americano pegou uma pneumonia. Sprague ainda disse que teria uma conclusão se de fato iria ou não para a competição na quarta-feira passada. Porém, não falou mais nada sobre o assunto. Mas Sprague postou no último sábado (02) em sua conta no Instagram uma sequência de vídeos e imagens mostrando sua rotina para se recuperar da pneumonia.

“Algumas mudanças de jogo que me ajudaram a voltar à forma antes do Rogue Invitational. A pneumonia foi uma experiência muito miserável, mas posso dizer que estarei na Escócia na próxima semana”. O americano ainda explicou em sua postagem as ações tomadas por ele e sua equipe para conseguir superar a pneumonia. Com isso, ele explicou que passou a usar remédios caseiros feito por sua esposa Danica Sprague. “Ela dedica muito tempo à medicina funcional e eu adoro ser o boneco dela. A paixão dela por ajudar as pessoas com a sua saúde é uma das minhas coisas favoritas nela”.

Além disso ele fez um trabalho de reconstruir a flora intestinal com o uso de antibióticos. “Eu realmente não tinha apetite durante 4 dias seguidos. Ter um treinador para me responsabilizar para tomar as decisões certas nutricionalmente é uma mudança de jogo. Eu definitivamente perdi muito peso e a única forma de colocar tudo de volta foi através de qualidade e tomada de decisões intencionais. Para finalizar, Sprague ainda usou da Terapia Hiperbárica. “Com a Pnemonia a ser uma infecção pulmonar, isto parece que me abriu bastante as vias respiratórias e tirou as enxaquecas. Também notei depois da minha primeira sessão enquanto doente que os meus sintomas de febre diminuíram significativamente”.

James Sprague fez a melhor escolha?

É difícil dizer se de fato a escolha de Sprague foi a melhor decisão tomada. Porém, ao analisar a vida e a possibilidade de uma volta de Sprague para a competição, pode ter sido uma possibilidade de fato. É a primeira vez em sua carreira na elite que o americano está entre os grandes destaques e sua primeira vaga ao Rogue Invitational como campeão do Games. Por ainda não ser um atleta sólido nas pontuações mais altas da elite, ele esteve pela segunda vez esse ano no Games, talvez a empolgação esteja falando mais alto. Porém é um fato, Sprague poderá ter outras oportunidades de competir no Rogue Invitational, talvez ir competir sem estar com a saúde 100% pode ser arriscado para ele.

Mas como dissemos anteriormente, mesmo competindo, não teremos de fato aquela disputa entre o campeão desse ano com o campeão de 2023, Jeff Adler. Uma vez que Sprague estará bem aquém do que demonstrou no Games por motivos óbvios e que ele mesmo explicou em sua postagem. “Não consegui treinar duro, então recuperar muito era a única opção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook