O retorno de Pedro Martins após o doping
Forte, comovente e direto. Assim pode ser classificado o vídeo que Pedro Martins publicou em sua conta no YouTube. O atleta que está suspenso esse ano para competições da CrossFit após cair no doping, fez um pequeno documentário para contar o momento e o processo que passou em 2022 quando tudo aconteceu. De maneira direta e sem rodeios, Pedro conta a sensação de entrar para o CrossFit Games e a dor de ver a vaga escapando pelas suas mãos.
Durante os 15 minutos do vídeo “O retorno de Pedro Martins após o doping”, Pedro finalmente expõe diversos sentimentos sobre o ocorrido. Aliás, o atleta da Hércules Funcional contou ainda as dificuldades de conseguir mostrar para a família a importância de seguir como atleta. Para quem não sabe, Pedro deixou o trabalho como médico de lado para se dedicar a vida de atleta, o que naturalmente gerou um baque em sua família. Entretanto, durante o vídeo ele coloca sua esposa e sua mãe como os grandes alicerces de sua jornada.
Porém, talvez um dos pontos mais emocionantes e que demonstram o sentimento de tristeza de perda de Pedro, é o momento em que o atleta está em Madison no CrossFit Games. Mas não como atleta e sim como espectador. “No primeiro dia do Games que a gente foi assistir, estávamos na arquibancada. Quando deu o 3,2,1 e os atletas largaram, eu olhei para o lado e a Priscila (esposa) estava chorando muito. Esse sentimento eu jamais vou esquecer, foi uma das piores tristezas que eu já senti”.
Pedro expõe ataques na rede social
Aliás, além de colocar seus sentimentos, Pedro ainda falou sobre os ataques recebidos por ele nas redes sociais após as notícias virem a público. Além de comentários em suas postagens, Pedro contou que recebeu ataques de perfis falsos no direct de seu Instagram. Todos colocando sua credibilidade em dúvida. Para lidar com isso, o atleta tentou não ver os comentários e se afastar disso. Contudo, os ataques e receios foram um combustível para que Pedro pensasse em parar com o esporte.
Entretanto, o apoio e a rede de amigos do atleta, incluindo seu treinador, foram de fato um impulso contrário a sua desistência e foi o motivo para que ele se recupera-se. Outros pontos como a mídia e as repercussões expostas por ela, também são citadas por Pedro durante o vídeo onde ele aponta uma enorme cobertura com o doping. Mas quase nenhuma mídia com a sua inocência no caso, quando provado pelo atleta. Para quem quiser conferir os 15 minutos de desabafo do atleta, basta clicar abaixo.