Nova parceria é o fim da Nobull no CrossFit?

A surpresa da saída da Nobull do CrossFit Games surpreendeu muitas pessoas. Entretanto, para muitos o fato já era esperado. Afinal de contas o compromisso firmado com evento era realmente até 2023, após isso o contrato acabava, podendo ser renovado ou não. Além desse fato, muitas especulações começaram a surgir sobre o fim da marca. Ainda mais com a notícia Todd Meleney, gerente de marketing da marca durantes 10 anos havia sido demitido do cargo. Para muita gente o sucesso da Nobull tinha Meleney como o grande feitor, assim, sua saída colocou em cheque a visão sobre o que seria do futuro da Nobull. Alinha-se a essa questão a verdadeira onda de cortes feitos na empresa que “limou” 35% de seus trabalhadores, cerca de 75 funcionários.

Entretanto, no ano passado tivemos a notícia de que o magnata americano da indústria de bebidas, Mike Repole havia comprado parte da marca e se tornado sócio majoritário. A compra foi feita pela empresa de investimentos Impact Capital, que pertence a Mike. Desde então, a marca passou a ficar cada vez menos presente dentro do CrossFit e focando mais em outras modalidades que já havia conquistado como a Liga de Futebol Americano, NFL e Associação de Golfistas, PGA Tour. Porém, a Nobull deu agora mais um passo que promete aumentar ainda mais sua capacidade,. Mas também, talvez seja um passo à mais para sua saída de vez do CrossFit. Foi anunciado mais uma nova parceria e agora a Nobull. Agora a marca tem seu nome vinculado ao do ex-jogador de futebol americano, Tom Brady e sua marca de nutrição TB 12 Nutrition.

Nobull fala em continuidade e melhoria do trabalho

“A NOBULL está a fundir-se com a @tombrady & @tb12sports Nutrition para se tornar uma marca, focada em ajudar as pessoas a melhorar todos os dias. Com a mesma mentalidade e a mesma missão, estamos unindo forças e duplicando a nossa comunidade. É sobre compromisso, busca, equilíbrio, responsabilidade pessoal e fazer tudo em conjunto”, pontua a comunicação da Nobull em seu Instagram. A marca ainda pontua em seus comentários: “Mesmo NOBULL, mesma qualidade, agora com ferramentas adicionais (Nutrição! ) para toda a sua diversão fitness”. As falas deixam aberto o futuro da marca dentro do CrossFit.

Contudo não precisa ser um gênio para entender que a Nobull está cada vez mais com os pés dentro do mundo da NFL e mais distante do mundo do CrossFit. Afinal de contas, ainda é desproporcional as cifras que o CrossFit consegue em relação aos lucros que o Futebol Americano tem atualmente. Aliás, é difícil saber se um dia a metodologia esportiva de Greg Glassman, conseguirá chegar aos pés desse lucro de um dos esportes mais amados pelos americanos. Então, não tem como negar que para a ideia de expansão de Ripole em elevar a marca, trocar os seus esforços entre os dois esportes, poderá ser algo mais vantajoso. Por mais que a Nobull tenha de fato surgido para o mundo vinculando seu nome ao principal evento de CrossFit do mundo.

Porém, ainda estamos em um momento de especulações com a notícia da nova parceria, os próximos dias poderão mostrar de fato se teremos a Nobull cada vez de fato mais distante do CrossFit ou não. Vale ressaltar que mesmo sem enviar pares para todos os países, incluindo o Brasil, a marca conseguiu muitos lucros dentro do universo do CrossFit. O que poderá ser levado em consideração pelos donos e amantes do esporte
Marcus Wilson e Michael Schaeffer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook