Conheça o curso Inglês para Coaches
A CrossFit possui diversos cursos voltados para auxiliar a evolução dos profissionais da modalidade. Porém, muitos deles vem em inglês, como o caso do Level 3 que é feito inteiramente na língua estrangeira. Porém, há também uma outra questão, com o esporte originário nos Estados Unidos e com o Brasil sendo um país forte da modalidade, inúmeros estrangeiros vem ao país a trabalho. Muitos deles acabam entrando em um box brasileiro para ter uma aula. Vale ressaltar ainda que estamos falando de um esporte onde os movimentos são ditos em inglês e finalizando essa questão, hoje, muitas oportunidades de trabalho estão surgindo fora do país. Pensando nesses cenários possíveis que um profissional de Educação Física pode passar ao longo de sua jornada, foi criado o curso “Inglês para Coaches”.

Projetado pela professora de inglês Fê Surian, o curso tem como objetivo ajudar a ampliar os horizontes dos professores em sua área de atuação. “Muitas vezes esses profissionais deixam passar uma oportunidade importante na carreira justamente pela falta do inglês. Por isso surgiu a ideia de trazer o ‘Inglês para Coaches’. Ele é feito de maneira específica para ensinar esses profissionais a usar o inglês de dentro do box, com a maneira certa de falar os movimentos, como interagir com alunos estrangeiros e até como ministrar uma aula 100% em inglês”, explica Fê.
Para quem ainda não associou o nome, Fê faz parte da equipe de Broadcast do Copa Sur, além de ser uma atleta da modalidade, com passagem no TCB por times. Com isso, ela não é apenas uma professora, mas sim uma pessoa que vive a modalidade. Vale ressaltar que muitos profissionais já possuem um inglês fluente e se comunicam muito bem. Porém, ainda é uma porcentagem muito pequena quando comparada com o todo.

A importância do inglês para os coaches e atletas
Vale ressaltar que o CrossFit é de fato uma chancela para muitas pessoas tentarem a vida fora do país. Uma rápida analise dos nossos atletas Games do ano passado demonstra isso. Tirando Andréia Pinheiros, todos os brasileiros da elite, vivem fora do país devido ao esporte. Aliás, todos eles se comunicam em inglês, seja dando aula nos boxes ou no dia a dia de treinamento. Ou seja, mais uma demonstração da importância do coach saber falar a língua. Com isso, para mostrar como será o curso Fê trouxe uma primeira ação. “Para começar liberamos uma nova aula 100% online e gratuita para mostrar os erros mais comuns que podem estar travando o crescimento de alguns coaches e como evitá-los”. Aos interessados basta clicar aqui. Porém, vale a pena correr para garantir a sua vaga nesse curso que poderá ajudar a trilhar um novo futuro para sua carreira.