Preconceito e falta de respeito além do CrossFit

Não é novidade que muitos outros setores do mundo fitness tem um forte preconceito com o CrossFit. Boa parte dele por falta de conhecimento claro a metodologia que salvou e salva muitas vidas diariamente. Seja no âmbito do exercício físico ou em questões sociais. No geral, esse preconceito vem em forma de piadas altamente relevantes. Entretanto, na última semana esse linha tênue entre brincadeira e falta de respeito foi realmente ultrapassada quando o atleta de Bodybuilder James Bondi deu um infeliz declaração.

No dia 25 de março, o praticante de CrossFit, Luiz (sobrenome desconhecido pela nossa equipe) de 35 anos, foi vítima de um ataque de uma morador de rua na cidade de Cascavel, Paraná. O ataque resultou na morte do rapaz que estava indo para o trabalho. Uma perda irreparável para amigos e familiares. Porém, ao saber do fato o influencer do mundo da musculação fez um vídeo zombando do rapaz que não reagiu e tentou conversar com o seu assassino antes do crime acontecer. “O que aprendemos com essa história? Não faça CrossFit, faça um arte marcial para aprender a se defender ou faça musculação, se você ficar grande, ninguém vai mexer com você”.

A fala do atleta rapidamente ganhou as redes sociais gerando uma verdadeira revolta dentro do mundo do CrossFit. Porém, não pela fala “Não faça CrossFit”, mas sim pelo exemplo escolhido para fazer o ataque ao CrossFit. De fato, a falta de respeito com a perda que os familiares de Luiz tiveram, sem sombra de dúvidas foi o pior da fala de James. Com isso, uma força-tarefa foi realizada no último sábado, encabeçada pelo humorista Gustavo Cunha para denunciar o perfil de James. Como resultado, ele teve sua conta banida do instagram. Contudo, é triste ver até onde o preconceito com a modalidade pode levar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook