A importância da consistência do marketing digital no seu Box
Uma boa estratégia para reforçar a presença da sua marca no mundo digital é trabalhar a identificação por meio da consistência. Então, isso quer dizer que você deve criar estratégias para que tenha a capacidade de manter sua comunicação e ações alinhadas aos valores e identidade da empresa. Dessa forma, você pode ter resultados incríveis a médio e longo prazo, mas é preciso muito autoconhecimento da sua marca. Por isso, hoje vamos falar sobre alguns pontos essenciais que você precisa conhecer e entender para construir de forma consistente o marketing digital do seu negócio.
Vamos lá?
Entenda o seu tom de voz
Primeiramente um dos pontos mais essenciais, é que você entenda e conheça exatamente o tom de voz da sua marca.
Você sabe exatamente qual é? Ela carrega características mais criativas ou racionais? Ela costuma ter momentos de descontração ou é mais séria? Tudo isso vai ser fundamental para transmitir personalidade na sua comunicação e criar uma identificação das pessoas com a sua marca.
Com isso, para ajudar nesse caminho, comece entendendo o significado e o propósito do seu negócio, tenha bem definido os valores que ele carrega. Dessa forma, se você tem o propósito de transformar vidas através da prática de exercícios físicos, como você acredita que seria a melhor forma de se relacionar com o seu público alvo?
Contudo, esse é apenas um questionamento de muitos que você terá pelo caminho, mas sem dúvida, eles fazem toda a diferença para construir uma marca consistente, principalmente no mundo digital.
Crie conteúdos que gerem valor para seu público
Outro ponto essencial que não deve ser deixado de lado é entendermos de quais formas você falará com o seu público. Aliás, sem dúvida esse é um dos principais pilares da sua estratégia de marketing digital.
Afinal, sua marca está presente em quais canais? Redes sociais? E-mails? Anúncios do Google? Site? Blog? Existem muitos espaços no mundo digital para criar a presença do seu negócio e você precisa ter bem definido onde você deve estar.
Faz sentido para a sua marca um canal no Youtube ou o seu consumidor pode ser atraído por um artigo de blog, como este aqui que estamos conversando? Esses são os chamados “pontos estratégicos de contato” que serão essenciais para converter um possível cliente.
Quando você entende e encontra os canais em que a sua marca deve se fazer presente, é hora da ação! Criar conteúdos, para a grande maioria das pessoas, é um dos maiores desafios do mundo digital.
Não se desespere! Com antecedência, preparação e uma dose de criatividade você pode ir muito longe e se destacar. Além disso, os conteúdos serão a base fundamental para se comunicar com o seu público e criar uma marca consistente.
Quantidade x qualidade
Quantidade é essencial, mas não caia no erro de subestimar a qualidade do conteúdo que você publica nos canais de marketing digital do seu negócio. Em muitos casos, a melhor solução é produzir conteúdos consistentes e robustos em menor quantidade, do que uma grande variedade de informações soltas.
Lembre-se: o seu público e todos que estão na internet são diariamente bombardeados por muito conteúdo. Para se destacar, não basta reproduzir o que a concorrência faz, é preciso ser melhor.
Independente se o formato do conteúdo é um blog post, um vídeo no Youtube, um reels no Instagram ou um pequeno parágrafo para as redes sociais, nunca fale apenas por falar.
Gere valor em cada frase, em cada imagem, seja interessante, busque informações novas e relevantes para agregar ao seu público. Trabalhe com fontes confiáveis, seja disruptivo e converse sobre os assuntos que o seu público quer conversar!
Quando você oferece conteúdos de valor e com alta qualidade o seu público se torna mais ativo, cria conexão com a sua marca e as chances de fidelização são grandes.
Além disso, também recomendo que você invista em uma boa identidade visual, gere relacionamento em todas as oportunidades possíveis e tenha, de forma clara, as estratégias para os seus próximos passos e objetivos.
Investir na consistência do marketing digital da sua marca é garantir que ela fidelize o relacionamento com os seus atuais clientes e continue chamando a atenção de novos consumidores.
Não esqueça de contar comigo nessa jornada! Caso deseje, estou disponível para conversarmos no Instagram @danielboico. Vou adorar receber você por lá para conversarmos mais sobre empreender e o mundo dos negócios!
Até breve.
Daniel Boico
Daniel Boico é um empreendedor serial que atua com o segmento fitness há mais de 10 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, Daniel se especializou no universo fitness e wellness, lançando no mercado a Boico Inc.
A empresa se tornou uma Brandtech que atua no atendimento de players do mercado fitness, criando estratégias e propondo soluções para o crescimento acelerado de negócios.