CrossFit anuncia canal voltado a metodologia
É inegável que a imagem da CrossFit sofreu um grande impacto após o último CrossFit Games. As atitudes que foram tomadas pela marca após a trágica morte de Lazar Dukic deixou muita gente desconfortável. Aliás, o que veio após o evento não colabou para a imagem da marca como um todo. Porém, ao que parece, Don Faul, CEO da CrossFit está traçando planos para conseguir se aproximar mais da comunidade. Dessa maneira trazendo mais qualidade e valor para os afiliados. Assim como no Brasil temos os encontros do Affiliate Summit onde inúmeros donos e coaches de box de CrossFit se reúnem para uma imersão, nos Estados Unidos isso também acontece.
Assim sendo, no início de setembro, Faul participou do West Coast Affiliate Summit no CrossFit Invictus e fez um anúncio importante para a comunidade. Durante seu discurso, o CEO revelou que a CrossFit lançaria um novo canal no YouTube. Porém esse será voltado exclusivamente para o treinamento de coaches e donos de boxes. O canal, batizado de CrossFit Training, foi oficialmente criado no dia 23 de setembro e já desperta grande interesse entre os proprietários de academias. Faul destacou a importância dessa iniciativa, afirmando que a nova plataforma será totalmente dedicada à educação contínua dos profissionais da modalidade.
“Este será um recurso gratuito com conteúdo de alta qualidade, voltado para vocês [donos de afiliadas] e seus coaches, para que possam se aperfeiçoar cada vez mais”, compartilhou Faul. Além disso, ele reforçou que o objetivo é que esse canal seja um recurso acessível a qualquer momento. Permitindo que os profissionais de CrossFit aprimorem suas habilidades constantemente. A medida talvez seja uma maneira de desvincular o CrossFit esporte do CrossFit metodologia de treinamento, podemos assim dizer.
Por que o novo canal é tão relevante?
Com a crescente demanda por qualificação profissional no universo CrossFit, este canal surge como uma solução prática e acessível. Afinal, os coaches e donos de boxes poderão contar com um conteúdo específico para ajudá-los a melhorar suas práticas. Com atualizações frequentes e temas sugeridos pela própria comunidade. Dessa forma, o canal se posiciona como um recurso essencial para o desenvolvimento contínuo da modalidade e poderá se transformar inclusive em uma fonte de estudo para as certificações da marca.
Faul também adiantou que o conteúdo será publicado nos próximos meses e que a CrossFit está aberta ao feedback dos afiliados, incentivando sugestões sobre quais tópicos eles gostariam de ver abordados nos vídeos. Assim, o canal atenderá às reais necessidades de quem está na linha de frente, trazendo vídeos que facilitam o dia a dia dos profissionais de CrossFit. O canal na realidade, já existia, mas era pouco usado, tendo apenas alguns conteúdos publicados e sendo o mais novo na data de janeiro de 2023. Atualmente, não há mais nenhum vídeo postado e o canal já possui mais de 500 seguidores no YouTube.