Kit de Conteúdo promete ajudar afiliados
“Temos que fornecer muito mais valor aos nossos afiliados”. Essa foi a fala de Eric Roza quando assumiu o posto mais alto da CrossFit LLC há exatos dois anos atrás. Desde então, a CrossFit vem trabalhando em maneiras para conseguir trazer mais essa valorização. Atualmente Eric não é mais CEO, mas sim Don Faul é quem está na maior cadeira da CrossFit LLC. Contudo, a necessidade e a luta para ajudar os afiliados da marca é mesma. Por conta disso, a CrossFit acaba de lançar um “Kit de Conteúdo” exclusivo para seus afiliados.
A ideia é ajudar os boxes a conseguir trazer mais pessoas para dentro de suas aulas e metodologia. O Kit de Conteúdo conterá várias ferramentas para ajudar os afiliados a se promoverem, incluindo uma biblioteca de vídeos que os proprietários dos boxes afiliados poderão compartilhar com sua comunidade e membros em potencial em seus canais de mídia social, site ou por e-mail.
Além disso, o kit também contém um guia de criação de conteúdo com instruções para gerar e distribuir “conteúdo autêntico” criado por membros do próprio afiliado, bem como um guia de imagens com imagens personalizáveis. O associado também terá uma série de e-mails com modelos que podem ser personalizados e enviados a possíveis membros. Além de um protótipo de divulgação da mídia local para que os afiliados possam gerar conteúdo para os meios de comunicação da sua região.
Aumentando os alunos nos boxes afiliados
Já para poder ajudar no aumento de alunos de maneira direta nos boxes afiliados, o kit oferecerá um guia de plano de marketing de quatro semanas para afiliados. Nele será fornecido um roteiro para aumentar a conscientização e atrair novos clientes em potencial. “Uma das prioridades do CrossFit HQ este ano é investir e reenergizar a marca… A intenção do nosso novo conteúdo é dupla: melhorar a percepção do CrossFit e incentivar as pessoas que nunca experimentaram o CrossFit antes a experimentarem o CrossFit em uma afiliada local”, explicou Gary Gaines, chefe global de afiliadas da CrossFit, sobre o plano geral por trás do kit.
A ideia do kit é ser um primeiro passo para conseguir trazer o afiliado cada vez mais perto da marca e evitar a saída dele. Além de conseguir resgatar aqueles que deixaram a CrossFit ao longo dos anos. O plano vem de encontro com a reclamação de muitos ex-afiliados de que a marca dava pouco ou nenhum suporte. Porém, com as ações da nova gerencia talvez possamos ver uma luz no fim do túnel do CrossFit no Brasil que embora tenha ganhado muitos praticantes ao longo dos anos, teve uma nítida queda de associados, descendo do 2º para o 5º lugar entre os países com o maior número de afiliados da CrossFit.