Todo afiliado poderá ter acesso ao CAP
Novidade boa para quem é ou pensa em se afiliar a CrossFit. Desde o ano passado a empresa vem tentado criar meios e melhorias para seus afiliados no mundo todo. No Brasil ações como trazer para real o valor pago anualmente para afiliação dos boxes, além da vinda dos chefões da CrossFit, aliado a outras ações, vem aquecendo a imagem da empresa aos afiliados e chamando a atenção de quem não é. Contudo, uma nova ação promete agregar mais valor ao associado incluindo o CAP dentro dos valores pagos para filiar-se a marca.
Criado em 2021, o CrossFit Affiliate Programming (CAP) é uma iniciativa que tem como foco ajudar os head coaches na programação das aulas no box. Dessa forma, através do CAP é possível encontrar desde o aquecimento até a preparação para o workout do dia. O programa ainda traz, quando necessário, os exercícios acessórios, tudo de maneira “mastigada” para que o coach possa ganhar tempo. Porém, para ter o benefício do CAP, os donos de box precisavam arcar com um valor de US$ 125,00, cerca de R$ 625,00. Um valor alto para desembolsar todos os meses, além do valor pago para afiliação, caso o proprietário do box pague parcelado a afiliação.
Porém, agora para facilitar e deixar com que todos possam utilizar o CAP, a CrossFit decidiu incluir o CAP como um benefício para os afiliados. Dessa maneira, ao pagar a afiliação, o box já ganha o direito a utilizar o programa sem precisar pagar nada além. “Estamos continuamente procurando maneiras de aumentar o valor que agregamos aos proprietários de academias e apoiar a qualidade do ecossistema, fornecendo recursos como acesso a ferramentas robustas de desenvolvimento de treinamento e programação para todos os afiliados”, explica Austin Malleolo que junto de Spencer Hendel e James Hobart criaram o CAP.
Os benefícios do CAP
A partir de 1º de maio, os proprietários afiliados terão acesso ao CAP sete dias por semana, além da biblioteca completa de ferramentas de desenvolvimento para o coach com planos de aula diários detalhados e recursos de vídeo. O CAP ainda estará disponível em várias plataformas de treino, incluindo: SugarWOD, Wodify, Beyond the Whiteboard, Train Heroic e Boxmate. Desde o seu começo, o programa serviu como base para coaches que apenas precisaram adaptar as aulas para dentro do box. Só dessa forma é possível economizar horas de trabalho, uma vez que deixa de ser necessário criar do zero toda a programação.
“O programa CAP nos permitiu receber feedback e realmente criar algo que atendesse à comunidade de afiliados. Acho que o que estamos tentando fazer agora é realmente ouvir os proprietários afiliados sobre quais necessidades eles têm e quais expectativas eles têm de nós”, pontua James Hobart. Já para Austin o programa visa mostrar a importância e valorização da empresa com seus afiliados. “Estamos continuamente procurando maneiras de aumentar o valor que agregamos aos proprietários de academias e apoiar a qualidade do ecossistema, fornecendo recursos como acesso a ferramentas robustas de desenvolvimento de treinamento e programação para todos os afiliados”