Henrique Moreira: “não vou desistir”

Henrique Moreira tinha tudo certo para 2020. Afinal ficar em segundo lugar na classificação do qualifier do CrossFit Games, deu a ele a garantida da vaga para o maior evento de CrossFit do mundo. Porém, uma rasteira acabou tirando nosso entrevistado da competição. Aliás, não só ele, mas todos os atletas teen e master.

Agora, para voltar a ter uma vaga no Games, Henrique deverá enfrentar ano que vem uma fase bem mais difícil. Uma vez que em 2021 ele atingi a maioridade. Porém, bem longe de reclamar e achar culpados, o paulista atleta da Blacksheep, casa de grandes nomes como Tata Rebane, Gabi Moratti, Tato Outor, entre outros, segue com a cabeça erguida e planeja o futuro. Para conhecermos melhor o futuro elite que já foi comparado a Gui Malheiros, conversamos com Henrique Moreira. Acompanhe:

Quem é o Henrique Moreira?

Sou um atleta de 17 anos, moro com meus pais e irmãos. Gosto muito de dar valor para família e sempre que posso, gosto de estar com eles. Porém, quase sempre no resto do meu dia estou treinando (risos).

Como você conheceu o CrossFit? Com que idade começou?

Meu irmão queria muito fazer algum esporte. Então ele conheceu o CrossFit, para não ir sozinho me convidou e pagou o meu primeiro mês (risos). Assim comecei com 14 anos a treinar.

Quais eventos grandes você participou?

Brazilian games for vision, com o time da BlackSheep ficamos em segundo lugar. Além de duas seletivas do TCB, ficando as duas em primeiro lugar e duas vezes na final do TCB, no ano passado fiquei em segundo lugar e do último Qualifier (CrossFit Games) ficando em segundo do mundo (categoria Teen 16-17 anos).

Como era sua rotina de treinos antes da quarentena?

Sempre treinava com os atletas da BlackSheep, sendo nossos Coach’s Tata e Fe Rebane. Com isso, treinávamos das 14h até 17h sempre uma só sessão. De segunda e sexta era só LPO com o Cubano.

Como vem treinando para manter o nível durante esse período?

Então, na Blacksheep temos alguns quartos, assim consegui ficar duas semanas só treinando. Mas agora voltei para casa e estou treinando perto de casa na joy Cross training. Assim conseguindo quase que manter o meu ritmo de treino normal.

Qual prova você teve mais dificuldade no Qualifier e qual teve mais facilidade?

A prova que tive mais dificuldade foi a do ginástico. Pois meu t2b é meu pior movimento, assim tive uma fadiga muito grande. Mas a que tive mais facilidade foi a do  D.U. com thruster, porque o peso era bem leve. Com isso descasava no thruster e acelerava no DU.

Qual exercício você tem mais facilidade? Qual tem dificuldade?

Hand Stand Walk é um movimento que gosto muito e tenho facilidade nele. Mas o meu pior é t2b que hoje é meu terror (risos).

Você pretende seguir a profissão de atleta de CrossFit ou pretende ter alguma outra formação? Se sim, qual seria?

Tenho em mente me formar na área e ficar como Coach. Mas tenho em mente também ter a formação de Educação Física, mas ir para área da polícia.

Você foi comparado ao Gui Malheiros no inicio da carreira, como você vê isso?

Fico muito feliz com isso! Pois comecei o Crossfit me espelhando muito nele. Mas tenho certeza que o caminho até lá não será fácil, mas estou buscando o lugar mais alto daquele pódio e não quero parar. Porém a referência é ótima e como disse, fico feliz demais!

Como você recebeu a notícia que o Games foi cancelado para os Teens?

Não lembro o dia exato. Mas acordei de manhã e um monte de gente me mandando mensagem, me marcando no insta sobre o assunto. Então fiquei chateado, mas tive a certeza que foi feita a vontade de Deus.

Você recebeu apoio dos brasileiros após a notícia?

Sim. Muitas pessoas me mandaram mensagens, a galera do meu box, meus amigos. Todos me apoiaram.

Acredita que terá chances ano que vem no Games?

Não faço ideia de como vai ser ano que vem! Pois o nível é muito mais alto na elite, mas vou treinar bastante para conseguir isso.

Você acha que foi a melhor medida tomada do evento, frente a pandemia?

Na minha opinião, acho que não foi! Acho que tinha outras formas de lidar com isso, assim como outros campeonatos grande fizeram, adiando e deixando os classificado para a próxima temporada e não metendo o f* para as pessoas que se classificaram esse ano.

Planeja estar no próximo TCB?

Planejo sim! A meta é ganhar esse TCB, e no ano que entrar na elite, estar lá competindo com os monstros.

O que podemos esperar do Henrique Moreira daqui pra frente?

Vou treinador ainda mais, não vou desistir e vou continuar sonhando em ir pro games. Preciso começar minha faculdade, mas não vou sumir do CrossFit. Ainda vou dar muito orgulho para todos aqueles que acreditam e torcem por mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook