Conheça o Open 19.4 e os melhores ranqueados
Na noite de ontem (14/03) foi liberado o quarto workout do Open. Assim sendo, o penúltimo wod chegou com tudo para deixar ainda mais à prova a qualidade dos atletas. Com isso, a nova prova, além de ser outro passo importante para quem quer chegar ao Games desse ano, também começa a desenhar o final da competição. Então, esse é o momento de começar a testar o wod para validar o tempo.
No Brasil, Guilherme Malheiros se mantém como o grande nome no pódio, na categoria masculina. Atrás dele, seu xará Guilherme Domingues está há sete pontos de diferença. Assim, Malheiros ainda está correndo riscos caso não consiga ir bem no Open 19.4. Na terceira posição, Bruno Marins está colado nos dois primeiros colocados. Grandes nomes como Anderon Primo e Pablo Chalfun, estão ocupando a 6ª e 8ª colocação.
Por outro lado, a competitividade no feminino está bem menor. Enquanto as colocações masculinas estão relativamente próximas, a atleta Renata Pimentel abriu uma diferença de 12 pontos, para a segunda colocada, Tata Rebane. Isso coloca a atleta na 30ª posição no mundo todo. Renata, assim como Malheiros, é experiente e esteve presente no CrossFit Games 2018, na categoria master. Agora, as chances de vermos os dois repetindo suas atuações, na categoria Elite, está cada vez maior.
Analisando o Open 19.4
Com a saída do quarto desafio, veremos quem conseguirá se manter no nível para tentar o tão esperado Open 19.5. Porém, o novo wod promete puxar bastante o ritmo dos atletas. Assim, a mistura de movimentos de LPO, com a sequência de Snatches, e a Ginástica com o Bar Muscle Up, exigirá, com certeza, muito da técnica dos atletas. Porém, eles terão que ter o cardio em dia, já que os BURPEES over the bar estão presentes durante todo o for time.
Contudo, em uma rápida análise sobre o cenário brasileiro exposto acima, podemos dizer que para Malheiros, esse pode ser um bom wod. Sendo assim, esse workout talvez possa ser a chance dele conseguir abrir uma diferença aos demais colocados. Porém, ainda falta ver os outros resultados dos competidores. Malheiros foi o escolhido para apresentar o novo wod junto ao americano Elijah Muhammad, a equipe do Brazil CrossFit Championship e a apresentadora Naty Graciano. O brasileiro conseguiu manter o ritmo e não teve dificuldade alguma na hora do snatch. Assim, Malheiros terminou em 10m e 30s, já Elijah, fechou em 11m e 4s.
Contudo, agora cabe esperar os próximos resultados para descobrirmos quem de fato serão os brasileiros a garantir as primeiras vagas verde amarelas do Games. Por isso, vale não só a torcida, mas também se aventurar e testar os o mais novo wod.
Confira todos os Workouts até o momento
WORKOUT – OPEN 19.1
AMRAP 15 MINUTOS
19 WALL BALL
19 CALORIAS DE REMO
WORKOUT – OPEN 19.2
5 ROUNDS POR TEMPO (limite de 20 minutos)
25 TOES TO BAR
50 DOUBLE UNDER
15-13-11-9-7 SQUAT CLEAN
Cargas:
Masculino (61kg, 83kg, 102kg e 142kg)
Feminino (38kg, 52kg, 65kg, 79kg e 93kg)
WORKOUT – OPEN 19.3
FOR TIME (10 mim):
200 ft (aprox. 61m) DUMBBEL OVERHEAD LUNGE
50 DUMBBEL BOX STEP UP
50 STRICT HANDSTAND PUSH-UP
200 ft (aprox. 61m) HANDSTAND WALK
Cargas:
Masculino ( 50 libras/22,5 kg)
Feminino (35 libras/16 kg)
WORKOUT – OPEN 19.4
FOR TOTAL TIME (12 min)
3 Rounds of:
10 Snatches (95/65 lb)
12 Bar-Facing Burpees
3 minutes Rest
Then, 3 rounds of:
10 Bar Muscle-Ups
12 Bar-Facing Burpees
Cargas:
Masculino (43kg/95lb)
Feminino: (30kg/65lb)