A classificação dos times brasileiros para a semifinal
Mais uma etapa encerrada rumo ao Nobull CrossFit Games 2021. Mas dessa vez quem se classificou para as semifinais foram os times. Com isso, tivemos os nossos brasileiros no top 20 dos times que passam para a próxima fase. Aliás, o primeiro lugar absoluto ficou a cargo de um time, aliás que time, brasileiro, a equipe da Fourmixx Brasil com a já familiarizada com o Games Susana Etto, Anita Pravatti, Fábio Dechichi e Matheus Ferro. Porém, para essa etapa tivemos a participação da Teen Laís Telles que entrou no lugar de Etto, machucada.
Aliás, quase que o Brasil ocupa 3/4 de todas as vagas, conseguindo emplacar 14 times, com direito a três dobradinhas. Primeira da equipe do CrossFit Vittória com o Vittória Morereps Classic e o Vittória Morereps New Blood. Enquanto na segunda dobradinha tivemos o time da Punk CrossFit, com Team Punk e Team Mancha Laranja. Finalizando as dobradinhas também tivemos o Team Treta e o Team Treta Kids da equipe da CrossFit BlackSheep. Com isso, teremos uma verdadeira frota de grandes nomes se jogando para tentar uma vaga para competir no CrossFit Games com seus times. Outro destaque que merece holofote é sem dúvida a CFP9 com o time de longa data que está sempre presente aos eventos do Games e sempre com boas colocações, a equipe carioca ficou com a 8ª colocação na América do Sul.
Já o segundo time brasileiro a ser o melhor colocado na classificação foi o time da CrossFit SP, o Team SP. A equipe paulistana conseguiu resultados consistentes e garantiu o 4º lugar. Contudo, mesmo com um número imenso de times brasileiros na classificação e fazendo aquela pressão ao estilo Brasil. O segundo e terceiro lugar ficou a cargo das equipes argentinas da Q21 CrossFit e da CrossFit Villa Luro. Algo que os brasileiros precisarão se atentar se quiserem passar da etapa final para conseguir a vaga, disputando o Brazil CrossFit Championship. Vale lembrar que o BCC será esse ano no formato online.
Times podem ter facilidade no online
Pode ser uma boa saída para alguns times a decisão tomada pelo BCC online. Uma vez que até o momento, todas as etapas foram produzidas de maneira online e as equipes já se adaptaram a esse estilo. Como todos já treinam em grupo em seus boxes, essa nova medida poderá facilitar o desenvolvimento de alguns.
Embora para muitos times, o não presencial, possa ser um fator ruim no momento de desempenhar o seu melhor dentro dos workouts. Agora basta esperar até os dias 11, 12 e 13 de junho para vermos quem serão os times classificados para o Nobull CrossFit Games 2021.