Conheça os estreantes brasileiros da Copa Sur

Finalmente uma das perguntas mais levantadas sobre a Copa Sur foi respondida. Infelizmente a resposta não foi a que muitos queriam, mas realmente, Anderon Primo está fora da semifinal Sul-americana. Entretanto, tivemos uma enxurrada de novos nomes na elite masculina, enquanto na feminina nomes mais conhecidos conseguiram garantir suas vagas para a última etapa que garantirá a vaga para o CrossFit Games 2023.

Mais uma vez o Brasil é o país com o maior número de classificados na Copa Sur. O masculino conquistou 16 vagas, enquanto as mulheres conseguiram 17. Aliás, isso era até esperado, uma vez que o país tem a modalidade mais disseminada em relação aos demais países do continente. Mas realmente, além de Anderon, tivemos alguns importantes nomes que ficaram de fora da última etapa para esse ano no masculino, nomes como Fábio Dechichi, Matheus Ferro, Filemon Souza, entre outros, não se classificaram.

Por outro lado, tivemos novos nomes se destacando no ponto alto do ranking e conquistando suas vagas. Aliás isso deixa um momento interessante para o CrossFit Nacional, pois são novos atletas surgindo no cenário da elite masculina. Mas vale ressaltar que embora tenham conquistado a vaga pela primeira vez, todos já são experientes em competir no Open. Para se ter uma ideia, do total, temos cinco novos brasileiros entrando na disputa. Separamos um pouco do histórico deles dentro das disputas para o Games e analisamos os perfis nas redes sociais. Acompanhe:

Marcus Moreira

Embora venha participando de todas as edições do Open desde 2016, exceto 2019 e 2020 que se inscreveu e não realizou os workouts, essa é a primeira vez que o atleta consegue ir até a semifinal. Aliás, esse foi o primeiro ano que ele passou para as quartas de final.

Com 28 anos, Marcus representa a CrossFit Hallandale Beach Gator, nos Estados Unidos, mas possui experiência em grandes eventos como Wodapalooza. Marcus poderá surpreender bastante, uma vez que tem sua casa brasileira de CrossFit sendo a CFP9 e está no coração de onde a modalidade foi criada. Ao observar seu perfil no Instagram, é fácil ver que um de seus pontos fortes é o Levantamento de Peso.

Patrick Gomes

Outro estreante na quarta de final e que conseguiu a vaga para o Copa Sur é Patrick Gomes. Com 26 anos, o curitibano representa o box Steel Giants e embora esteja pela primeira vez indo longe na disputa do Games, ele já conquistou alguns pódios em eventos nacionais como Monstar Games, Shark Challenge, Seletiva TCB, entre outros.

Esse ano é a 4ª vez que ele se inscreve no Open, tendo sua primeira passagem em 2018, 2020 onde apenas se inscreveu e não pontuou e 2022 onde finalizou sua participação como 73º colocado do Brasil. Em seu perfil no Instagram podemos ver que o professor de educação física é bem eclético nas técnicas que envolvem o modalidade. O que poderá ser interessante na competição.

Marcus Alves

Marcus Alves tem 29 ano e está em sua segunda tentativa de ir ao Games. A primeira foi no ano passado onde conseguiu chegar até as quartas de final e ficar na 62ª posição na América do Sul. Com isso, esse ano Marcus conseguiu evoluir e subir mais um estágio conseguindo a 23ª vaga para a Copa Sur.

Representando a BRV CrossFit, Marcus tem um preparo físico grande, o que pode facilita-lo no levantamento de peso, mas pode prejudicar no ginástico, muito embora esse não pareça ser um problema para ele em seus vídeos no Instagram. Marcus é o campeão do Bop Games 2022, Esteve no TCB 2022 e foi top 5 no Monstar Games 2021. Sem dúvidas um atleta completo para o Copa Sur.

Vitor Nunes

Com toda certeza o professor de Educação Física, Vitor Nunes de 30 anos está vivendo o seu auge dentro da competição da CrossFit. Essa é a segunda participação dele e a primeira vez que chega até a semifinal. Sua estreia foi em 2018 onde terminou o Open em 6408º lugar do Brasil. Desde então Vitor não teve mais participações no Open.

O paulista representa o box Templosa CrossFit e está na 26ª colocação da América do Sul. Vitor tem experiência em competições como Seletivas TCB, Wodland, KVRA Games, entre outros, e como mostra em seu perfil, parece ter uma base sólida de treinamento com movimentos muito bem executados com uma vertente potente para levantar cargas altas.

Bruno Neves

Com 24 anos, Bruno Neves é o mais novo dos novos nomes da Copa Sur. Porém, mesmo com a pouca idade, Bruno tem bastante experiência e já está em sua 6ª inscrição no Open. Porém, essa é sem dúvidas a sua melhor temporada, em todas as outras ele não conseguiu passar da primeira fase das eliminatórias.

Bruno tem um histórico de respeito, passando pelo box do CrossFit Moema e atualmente tendo a Blacksheep como local de treino. Poderá ser um experiência interessante para esse ano ver Bruno competindo individualmente, uma vez que já competiu no KVRA Games e Brazilian For Vision, todos eles em time.

2 thoughts on “Conheça os estreantes brasileiros da Copa Sur

    • 12 de abril de 2023 em 12:55
      Permalink

      Vini não é estreante, ano passado ele estava na Copa Sur.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook