CrossFit Argentino tem 5 equipes desclassificadas

Um notícia triste abalou o CrossFit Argentino. Cinco equipes foram desclassificadas no Open, perdendo o direito a continuar na competição. Dessa forma as equipes CrossFit SDC Ghostbusters Team, CrossFit SDC Mayhem Libertad, CrossFit SDC Revolution, CrossFit SDC Samurai Team e CrossFit SDC Fou Wind, estão fora. Noticiado primeiramente pelo site de notícias especializadas argentinas Box TV, a organização CrossFit LLC teria decidido desqualificar as equipes apresentadas pelo SDC CrossFit Affiliate.

Porém, tudo teria surgido após uma reclamação que chegou à CrossFit. Segundo o site, a reclamação dizia que as equipes não estariam respeitando um dos pontos expressos no “Competition Rulebook 2022”. O site então teria feito a pesquisa no livro de regras do evento e constatou que a reclamação teria fundos no artigo 1.14, que diz respeito aos “requisitos de elegibilidade da equipe na Copa Afiliada”. O artigo aponta que os atletas que competem por uma equipe devem ser membros ativos da afiliada durante a temporada. Além disso, todos os atletas da equipe devem morar a no máximo 160 quilômetros da afiliada CrossFit que representam. Não estar dentro desse alinhamento faz com que os atletas sejam desclassificados, tal como suas equipes.

Na Argentina o CrossFit vem se expandindo com os anos, mas ainda não goza de um número grande de box afiliados, como no Brasil por exemplo. Com isso, a dificuldade de se conseguir atletas de nome e com possibilidade competitiva acaba ficando mais difícil. Casos como esses poderiam ser vistos de outras maneiras. Os atletas argentinos e a mídia local se mostrou frustrada com essa decisão tomada pela CrossFit LLC em desclassificar cinco equipes, ou seja, 20 atletas argentinos tiveram que dar adeus a chance de disputar uma vaga ao Nobull CrossFit Games 2022. Triste momento para a América do Sul como todo.

Força aos atletas desclassificados e para os classificados

Após a notícia de desclassificação, as opiniões nas redes sociais ficaram divididas. Enquanto alguns apoiaram a decisão da empresa, outros viram como uma desclassificação injusta. Por outro lado, muitos nas redes sociais trocaram o discurso de ódio por apoiar os atletas que deixaram a competição. Entre os nomes que foram tirados da lista, está o argentino e uma das grandes promessas do país, Nicolas Bidarte Bacha, nome que trouxe trabalho ano passado no BCC. Ainda tivemos grandes nomes do CrossFit Argentino encabeçando essa lista. Nomes que poderiam fazer diferença na hora de emplacar um time argentino de qualidade para ser enviado para as grandes finais americanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook