CrossFit Games na Europa?

A ideia de levar uma futura edição do CrossFit Games para fora dos Estados Unidos está cada vez mais viva na cabeça de Dave Castro. Pelo menos foi isso que o Gerente de Esportes da marca deu a entender em entrevista com a atual campeã Laura Horvath. Como de costume, Dave vem fazendo entrevistas com os atletas que estarão no Games desse ano. Dessa maneira, em sua última entrevista, realizada com Laura, Dave deu a entender que a saída da competição de sua cidade sede é algo que lhe agrada. Quando cogitado pela campeã de 2023 sobre a possibilidade de levar a competição para Europa, Dave foi claro.

“Sim, com certeza. Eu realmente espero esse é o plano. Espero que tudo possa se encaixar para que isso aconteça. Eu gostaria que o 21º ano dos Games fosse na Europa”. Com isso, poderemos pensar em ver a maior competição mundial da modalidade sendo realizada na Europa em 2027. Porém, até lá Dave pretende fazer os demais anos acontecerem no Texas, onde estreará esse ano.

Aliás, a ideia de fazer o evento se locomove por outros países sempre é pautado junto a Castro. Mas de fato sempre recebe pouca visibilidade o assunto como um todo. Talvez pelos anos dizendo que seria o último em Madison e sempre renovando no mesmo lugar, muitas pessoas passaram a desacreditar nessa possibilidade. Porém com a mudança de estado desse ano, a ideia de vermos o Games passeando por outros continentes poderá ganhar mais credibilidade.

Entretanto, não foi dito e nem perguntado por Laura quais país europeu poderia ser o escolhido para sediar a competição e qual poderia ter espaço suficiente para acomodar com qualidade as provas. Mas de fato essa será uma discussão que poderá entrar nas pautas da diretoria e veremos com mais frequência agora.

Confira a entrevista completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook