Dave Castro pede desculpa a família Dukic
Dave Castro quebrou o silêncio após a postagem de Luka Dukic ontem (5). O atleta desmentiu que a continuidade do CrossFit Games 2024, teria sido um desejo da Família Dukic. Dessa maneira, Dave utilizou seu Instagram para pedir desculpas a Luka e sua família por ter utilizado o nome da família erroneamente. Além disso, ele também se desculpou por colocar o peso das decisões nos atletas que estavam competindo. O que muitos já haviam dito que a organização havia feito uma pressão para que todos concordassem com as decisões do Games de continuar.
“Esta decisão foi tomada pela CrossFit e eu nunca tive a intenção de colocar o peso dessa decisão em Luka, na família Dukic ou em nossos atletas de CrossFit”, pontua ele em parte de sua postagem. Dave que vem sendo alvo de exigências para sua saída da gerência de esportes da CrossFit, principalmente por parte da PFAA, admitiu o erro de colocar sobre os ombros dos atletas e da família de Lazar Dukic as decisões tomadas para continuar o CrossFit Games 2024.
Leia o post traduzido na íntegra
“Eu li o post de Luka esta manhã e gostaria de me desculpar com ele e com toda a família Dukic.
Eu nunca deveria ter dito que a decisão de continuar os CrossFit Games em agosto foi “abençoada” por sua família.
Na época, foi tomada a decisão de continuar os Games e permitir que nossos atletas competissem – e respeitamos os atletas que decidiram se retirar.
Esta decisão foi tomada pela CrossFit e eu nunca tive a intenção de colocar o peso dessa decisão em Luka, na família Dukic ou em nossos atletas de CrossFit.
Eu nunca estive em uma situação como essa antes e certamente cometi um erro.
Eu sinceramente lamento qualquer dor que eu tenha causado.”
Dave Castro