Doping: Atletas Masters perdem o pódio

Uma leva de atletas masters que estiveram presentes esse ano no CrossFit Games estão caindo por conta do doping. Até o momento nenhum brasileiro, antes que comecem as acusações. Na realidade tudo começou com Jamie McGarva, que finalizou o Games na 2ª colocação do 50-54, ele foi pego nos testes por uso de Cardarina, uma substância usada para o aumento de força dos competidores. O atleta acabou amargando uma sanção de quatro anos por conta disso, além de perder o título da competição.

Com isso, Shawn Ramirez que até então estava na terceira posição, subiu para o lugar de McGarva. Entretanto Ramirez também falhou nos testes por uso de Ligandrol. Aliás, essa não é a primeira vez de Ramirez caindo e perdendo o pódio por doping, em 2018 na categoria 40-44 ele perdeu o 2º lugar por usar Cardarina. Agora, Rarmirez amargará um recorde vergonhoso como o único atleta a cair duas vezes no doping da CrossFit. Na primeira vez ele colocou a culpa em uma suposta contaminação cruzada em seu suplemento. Dessa vez o atleta entrou com um recurso para tentar reverter o caso ou minimizar a queda. Com o resultado, Joel Hughes, que estava originalmente em 4º lugar, subiu para 2º lugar e Jason Leeves subiu do 5º para o 3º lugar.

Porém, ainda há mais um caso de doping nos Masters desse ano com o americano Jonathan Edel, campeão do 40-44. Ele foi o último, até o momento, a ser anunciado pela CrossFit como pego no doping pelo uso de Cardarina. A mudança corporal de Edel foi extremamente comentada como ele estaria mais forte. Sem entrar com recurso no caso, o americano terá 4 anos de suspensão. Com isso, Chicho Quesada agora ficará em 1º lugar, Julian Serna em 2º lugar e Rudy Berger fica em 3º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook