Fraser faz programa de treinamento para o Games

Conseguir chegar ao Nobull CrossFit Games é o sonho de todo atleta da elite do nosso esporte. Contudo, o caminho até lá é árduo e a batalha é longa, apenas os melhores dos melhores conseguem. Pensando nisso, o melhor dos melhores resolveu dar uma força para os atletas. Aposentado desde 2019, Mat Fraser, o maior campeão da historia do Games, lançou um programa para preparar atletas de elite para semifinais do CrossFit Games.

O pentacampeão em parceria com a HYBRID Performance Method, lançou ontem (6) uma programação especial, voltada para atletas elites que querem chegar até as semifinais, e claro, ao CrossFit Games. Porém, o HWPO PRO traz um treinamento intensivo de três a quatro horas por dia, seis dias por semana. O programa seguirá essencialmente a temporada competitiva da CrossFit, preparando os atletas para o Open 22, as quartas de final, as semifinais e os Games. 

Cada treino será baseado em toda a experiência de Fraser ao longo de seus anos competitivos. “Isso é o que eu fiz. Isto é o que funcionou para mim. Tenho esse conhecimento através da experiência ”, disse Fraser para o site Morning Chalck Up. Fraser ainda afirma que o programa será de três ou quatro dias com duas sessões de treino, com um dia de baixo impacto e um de descanso completo. “Essa é a agenda que cumpri, basicamente, nos últimos cinco anos de minha carreira”. 

HWPO PRO será diferente do HWPO

Fraser explicou que o HWPO PRO será semelhante ao seu programa principal. Mas com muito mais volume, bem como um treinamento mais específico para o Games. O programa inicial de Fraser tem um foco voltado para o bem estar dos atletas com treinos que farão o atleta ou aluno evoluir. Mas não pensando em se arriscar no Games. Enquanto o HWPO PRO tem o objetivo do Games como a grande meta.

Dessa forma, incluindo mais treinamento de alta habilidade, objetivos ímpares e natação. “A ideia é montar um treino para que os atletas possam ver o que terão de enfrentar nas semifinais e nos Games. “Estamos tentando oferecer um programa que seja aplicável ao maior número de pessoas possível. Mas como todos sabem, há uma grande diferença entre um programa genérico e um programa personalizado”, explicou Fraser. Por isso, a ideia do ex atleta é que o programa possa ajudar os competidores a descobrir quais são suas maiores dificuldades. E então trabalhar para melhorar os pontos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook