Jason Dunlop é o novo presidente da CrossFit

 A CrossFit LLC anunciou essa semana a nomeação do ex-executivo da Nike, Jason Dunlop para o novo cargo de presidente da empesa. Dunlop é um líder de negócios experiente que também ocupou cargos seniores na Starbucks e na The Gap. Aliás, agora ele terá como missão ajudar a acelerar o crescimento global da CrossFit. Dessa forma, alinhando ainda mais o pensamento atual da empresa.

“Estou emocionado em dar as boas-vindas a Jason como meu parceiro na liderança do CrossFit em direção ao nosso objetivo de transformar 100 milhões de vidas. A experiência de Jason liderando o hipercrescimento de algumas das marcas líderes mundiais na Europa, Oriente Médio e África será um poderoso impulsionador para cumprir a missão do CrossFit” disse Eric Roza, CEO da CrossFit. Como executivo responsável pelos negócios Direct-To-Consumer (D2C) da Nike na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), Dunlop dirigiu o crescimento das lojas. Além da expansão digital da Nike focando nos consumidores e sua equipe, ajudando a posicionar a Nike como marca líder esportiva em toda a região.

Como Presidente da CrossFit, a Dunlop fará parceria com a Roza para capitalizar nas amplas oportunidades mundiais da CrossFit. Além de incluir o crescimento contínuo da rede de academias CrossFit fora dos Estados Unidos. Vale ressaltar que atualmente já responde por quase metade dos 12.000 afiliados da CrossFit. Com isso, o novo presidente ainda terá como missão a expansão dos programas de educação e treinamento do CrossFit; lançamento de novos produtos como CrossFit Affiliate Programming (CAP) e OnRamp. Outro fator importante que Jason Dunlop assumirá é o crescimento global do esporte de CrossFit, com destaque para eventos como CrossFit Open e CrossFit Games.

Jason Dunlop quer explorar poder ilimitado da marca

“Por meio de sua comunidade apaixonada e capacidade comprovada de transformar vidas, o CrossFit percorreu um longo caminho desde suas raízes humildes. Mas mal começou a explorar seu potencial global ilimitado”, disse Dunlop. “Estou confiante de que podemos transformar o CrossFit em uma marca mundial icônica no mesmo nível da Nike e da Starbucks. Por isso estou tão animado hoje para ingressar na comunidade CrossFit quanto há cinco anos, quando entrei pela primeira vez em um box de CrossFit e senti essa sensação de comunidade, inclusão e missão”.

Vale ressaltar que o novo presidente está longe de ser um leigo do esporte. Afinal a Nike é marca de um dos principais tênis de CrossFit, o Metcon. Por isso, ter uma pessoa do nível de Dunlop pode ser uma ótima opção para termos mais qualidade de modo geral dentro do esporte. Além da Nike, o novo presidente da CrossFit também ocupou cargos importantes na Starbucks, Canada Goose, Waterstones, The Body Shop, Marks & Spencer e The Gap. Como COO da Starbucks para a EMEA, ele foi responsável por todos os aspectos das operações de varejo da marca nas 2.750 lojas e 41 países que compõem os negócios da empresa na EMEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook