Julia Kato vai para o Dubai Fitness Championship
Teremos mais um representante brasileiro no Dubai Fitness Championship (DFC) 2024. Aliás, uma representante, depois de Pedro Martins conquistar uma vaga na competição que teve pela primeira vez sua classificação quase toda feita de maneira online. Agora a brasileira Julia Kato estará também na competição. O evento havia deixado duas vagas abertas nas categorias masculina e feminina com o intuito de poder convidar os atletas para participarem da competição e Julia foi uma das convidadas.
Julia tem se mostrado uma força em ascensão no cenário do CrossFit e sua volta esse ano ao CrossFit Games mostrou isso. No ano passado, a brasileira competiu no DFC e finalizou na 18ª posição. Com esse histórico, ela já se posiciona como uma das atletas mais promissoras do Brasil e uma figura importante no esporte global. Embora não tenha percorrido o caminho do qualifier, estar entre os convidados é de suma importância e é uma oportunidade para consolidar seu nome entre os grandes do esporte. Ela não apenas representa o Brasil, mas também uma nova geração de atletas que estão desafiando os limites e se destacando em competições internacionais. Além de termos Julia como convidada, foi escolhida no feminino a atual bicampeã do DFC, Karin Freyova.
Os convites masculinos?
Já para o masculino tivemos o convite para Spencer Panchik e Redouane El Ghadouini. Spencer já é um velho conhecido do mundo do CrossFit, não só por ser irmão de Scott e Saxon Panchik, mas também por sua trajetória que vem desenhando ao longo. Porém, sua última aparição de fato no DFC aconteceu na edição de 2019 quando a competição era um Sancionado que dava vaga para o Games. Desde então ele nunca mais pisou na arena de Dubai. Por outro lado, o marroquino Redouane El Ghadouini não é um nome muito ouvido pelo mundo. Mas dentro do Oriente Médio, é de fato um atleta de alta performance nas competições.
Assim Redoune já soma vitórias nos Seashore Phoenix Games e no ELFIT CrossFit Championship, além de também ser um atleta da PRVN Fitness, treinado por Joey Tortora. Modéstia a parte, ele se autoproclama o “árabe mais apto da Terra”. Sua inclusão levantou algumas dúvidas, especialmente porque Roman Khrennikov, um dos principais favoritos, parecia estar destinado a receber um dos convites, mas teve que abrir mão devido a uma lesão no quadril.