Pedro Martins estará no Dubai Fitness Championship
Vai ter Brasil no Dubai Fitness Championship. Afinal de contas, Pedro Martins conseguiu ficar entre os classificados no Qualifier Online do evento. Aliás, não só ficou entre os classificados mas ficou bem perto do topo, na 4ª colocação geral. O que mostra que o brasileiro está afinado e afiado para ficar no topo das competições. Além de Pedro, Vinícius Stolbein também se inscreveu, mas acabou ficando abaixo da linha de corte. Com isso, Pedro será o único representante brasileiro da competição.
Embora não seja mais um dos grandes eventos licenciados da CrossFit. O Dubai Fitness Championship continua sendo uma das maiores competições fora da temporada no cenário mundial. Tanto é que todos os anos diversos atletas dos mais variados países viajam até Dubai para competir. Vale ressaltar ainda a positividade de recuperação de Pedro, que a poucos dias precisou deixar a final TCB por se lesionar durante uma prova. E agora já está de volta com tudo e conquistando uma posição extremamente importante na competição. Com sua colocação, Pedro ganhará alguns olhares do mundo para sua performance, o que poderá ajudar ele no desenvolvimento fora do Brasil. Vale ressaltar ainda que esse ano o evento terá naturalmente um olhar diferente, já que será a primeira aparição de Luka Dukic competindo após a morte trágica de seu irmão, Lazar Dukic no CrossFit Games desse ano.
Luka que recentemente postou uma foto de sua tatuagem em homenagem ao irmão, o rosto de Lazar em seu peito, voltou com força para o cenário competitivo. Dessa forma, ele conseguiu o 1º lugar do qualifier abrindo uma diferença de 10 pontos para o segundo colocado. Com isso, a competição que acontece dos dias 6 a 8 de dezembro e agora o Brasil terá um motivo à mais para torcer e acompanhar o Dubai Fitness Championship.
Lazar Dukic subiu ao pódio em 2023
Para Luka com certeza estar no Dubai Fitness Championship tem um sentindo mais forte. Além de ser o primeiro evento onde ele competirá após a morte de seu irmão, foi também um dos eventos onde Lazar subiu ao pódio. No ano passado, o atleta havia ficado com a 3ª colocação, ficando atrás apenas de Ricky Garard e do campeão da edição Roman Khrennikov. Com isso, estar na mesma competição onde o irmão esteve e subiu ao pódio com certeza terá um gosto diferente para Luka nesse momento. Além do mundo do CrossFit querer ver o irmão de Lazar tomar o legado dele dentro do esporte e colocar o nome Dukic entre os melhores novamente.